
A 11ª temporada de Chicago Med, que estreia no Brasil nesta segunda-feira (3), no streaming Universal+, introduz um arco narrativo inédito sobre gravidez. Até então, a franquia Chicago, em todas as suas séries, mostrou personagens fixos (socorristas) lidando com histórias essencialmente negativas, de múltiplos abortos espontâneos a problemas de fertilidade. Em paralelo, retratou jornadas de adoção.
[Atenção: spoilers a seguir]
Agora, tudo indica que a situação será mais próxima do normal, sem contratempos graves e trágicos. A novidade da temporada é: Hannah Asher (Jessy Schram) e Dean Archer (Steven Weber) estão esperando um filho. Ela bateu na porta do cirurgião e revelou a gravidez, confirmando que ele é o pai.
Embora os personagens tenham cultivado uma química sutil ao longo das últimas cinco temporadas, o público nunca os havia visto explorar esse flerte.
Narrar uma gravidez desde o começo não é fácil. Além dos desafios técnicos da produção, tem o quesito emocional e dramático que afeta a atriz. Em entrevista ao site Variety, o showrunner de Chicago Med, Allen MacDonald, falou sobre isso.
“É exigir muito de uma atriz”, ressaltou o produtor. “Em termos básicos, a gravidez de Hannah significa que Jessy vai ter de carregar uma prótese de grávida, item que vai aumentando de tamanho ao longo da temporada. Não é simples. Mas sentimos que era a maneira certa de contar essa história”. Jessy, presente no drama médico desde a quinta temporada, topou o desafio.
A escolha de Dean como pai, segundo MacDonald, surgiu naturalmente da evolução da amizade entre os personagens. O showrunner explicou que o romance foi mantido fora das câmeras de propósito, preservando o elemento surpresa para os espectadores.
“Como fã, confesso que teria gostado de ver [o contato físico entre eles] na tela, mas a surpresa ao aparecer na porta dele e a confirmação da gravidez foram o caminho certo”, defendeu.
Agora, com a gravidez, a dinâmica entre Hannah e Dean mudará completamente. MacDonald adiantou que a atual temporada vai explorar as consequências dessa nova fase: como a amizade deles será afetada, se haverá conflitos ou se a relação se manterá estável. “De um jeito ou de outro, essa notícia vai abalar a relação”, concluiu. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br



