LUTO

Causa da morte de Lance Reddick é contestada pela família do ator; entenda

Artista conhecido por papéis em The Wire e Fringe morreu, aos 60 anos, em março
DIVULGAÇÃO/HBO
Lance Reddick na série The Wire
Lance Reddick na série The Wire

A família de Lance Reddick, representada pelo advogado James Hornstein, contestou a causa da morte do ator. Segundo a certidão de óbito, obtida pelo site TMZ e então espalhada pela internet, o artista morreu de doença isquêmica do coração e arterial coronariana. Mas de acordo com o advogado, a causa da morte não foi provada por qualquer autópsia e é inconsistente com os hábitos alimentares e condição física de Reddick.

Ele era a pessoa mais em forma que eu já conheci”, alega Hornstein, em comunicado divulgado à imprensa, refutando o documento da polícia. Ele disse que o ator fazia exercícios todos os dias, em uma academia instalada dentro de casa, além de manter uma dieta restrita. “Ele até exigia equipamentos de academia nos sets de gravação, como cláusula contratual, se fosse trabalhar longe de casa”, revelou.

A informação que aparece na certidão de óbito é totalmente inconsistente com o estilo de vida [de Reddick]”, continuou o advogado. “Em nome de sua mulher, Stephanie, a certidão de óbito não é corroborada e é inconsistente com fatos conhecidos pela família.”

No momento, não há informações sobre se a família de Reddick vai tomar uma medida formal contra a posição oficial da polícia.

Lance Reddick morreu em 17 de março, em Los Angeles. Na ocasião, representante do ator divulgou que a causa da morte foi natural. Ele, aparentemente, estava muito bem de saúde, cheio de atividades cumpridas e marcadas por causa do quarto filme da franquia John Wick.

O ator era rosto conhecido dos fãs de séries, com atuações marcantes em atrações de ponta do nível de Oz, The Wire (A Escuta), Lost, Fringe e Bosch. Vem aí um lançamento de série póstumo: ele interpretou Zeus em Percy Jackson e os Olimpianos, atração do Disney+ programada para estrear em 2024.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!