LUTO

Morre Lance Reddick aos 60 anos; relembre séries populares feitas pelo ator

Ator deixou um trabalho póstumo, em Percy Jackson e os Olimpianos (Disney+)
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Lance Reddick em Resident Evil, série de 2022
Lance Reddick em Resident Evil, série de 2022

O ator Lance Reddick morreu aos 60 anos. De acordo com informações do site TMZ, o corpo dele foi encontrado dentro da própria casa, em Los Angeles, na manhã desta sexta-feira (17). Representante do ator confirmou a morte, informando que a causa foi natural. Aparentemente, tudo corria bem: ele fez uma postagem padrão no Instagram, na quarta, e tinha agendada uma participação no talk show da Kelly Clarkson, na semana que vem, para promover o quarto filme da franquia John Wick.

A carreira à frente das câmeras começou um tanto quando tarde, aos 34 anos. Seu primeiro papel foi no drama policial New York Undercover, em 1996, durante um único episódio. Naquela fase inicial, fazendo valer a máxima topo-tudo-por-dinheiro, ele não recusava oportunidades, incluindo uma participação na comédia The Nanny (1997).

Na década seguinte veio a afirmação da carreira. Lance Reddick fez parte do elenco fixo de duas séries importantes, entre os anos 2000 e 2001. Em Oz, ele foi um policial à paisana que se envolveu além da conta com o mundo do tráfico de drogas, se tornando um viciado. Enquanto que em Law & Order: SVU seu personagem era um médico legista.

Chega 2002 e a atração que mudou a carreira. Reddick fez todas as cinco temporadas de The Wire interpretando o chefe de polícia Cedric Daniels. Em meio a tanta corrupção e jogo sujo, Daniels procurava andar na linha ao máximo, longe de falcatruas. Era respeitado por isso. Atuou na série até 2008.

Lance Reddick na série The Wire
Lance Reddick na série The Wire

Depois de bater o cartão em Lost (também em 2008), o ator emplacou outro papel de destaque em uma série que se tornou pop. Daquele ano até 2013, ele viveu Phillip Broyles em Fringe. O agente do FBI, a polícia federal americana, era especialista em resolver crimes relacionados com coisas da ciência.

O próximo trabalho de impacto foi o drama Bosch, entre 2014 e 2021. De novo, Reddick ganhou um papel dentro da lei, agora vivendo Irvin Irving, policial na cidade de Los Angeles, chegando ao posto de chefe. Depois, virou vereador da cidade.

Sua última atuação de destaque foi em Resident Evil, atração cancelada da Netflix que adaptou a história do game homônimo. O personagem dele foi Albert Wesker, cientista e executivo de negócios.

Lance Reddick terá um lançamento de série póstumo. Ele interpretou Zeus em Percy Jackson e os Olimpianos, atração do Disney+ programada para estrear em 2024.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!