DIVULGAÇÃO
A atriz Retta no programa Live With Kelly and Ryan
Um ano após o cancelamento da comédia Good Girls, a ferida causada pelo fim abrupto da série popular ainda não foi cicatrizada. Em entrevista ao programa Live With Kelly and Ryan da última segunda-feira (25), a atriz Retta, a garçonete Ruby Hill na trama, tocou no assunto e demonstrou fúria. Segundo ela, a série acabou por causa de uma única pessoa.
“Uma pessoa acabou com tudo, tanto para o elenco quanto para a equipe”, disse Retta relembrando os bastidores da comédia, que até então estava muito perto de ser renovada para a quinta temporada. Mas isso não ocorreu.
A atriz não citou nomes, porém muito provavelmente ela se referiu a Manny Montana. Recapitulando o caso. O elenco de Good Girls estava negociando um novo contrato para o que seria a quinta leva de episódios. O trio Retta, Christina Hendricks e Mae Whitman concordou com uma redução de salários para a série continuar. Contudo, Montana não aceitou o corte.
O detalhe é que Montana foi irredutível, sequer deu brecha para chegar a um acordo e manter Good Girls no ar. Sem tempo hábil para escrever uma nova história com um personagem importante a menos, a rede NBC decidiu cancelar a série.
As quatro temporadas de Good Girls estão disponíveis na Netflix.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br