MERCADO

Canal pago USA Network chega ao Brasil; conheça o catálogo de séries

Grade vai ser bem diferente do canal homônimo americano
DIVULGAÇÃO/CBS
Michael Weatherly no drama Bull
Michael Weatherly no drama Bull

A marca USA Network voltará a ser usada na TV paga brasileira. O relançamento do canal, pertencente ao grupo NBCUniversal, será em 1º de outubro, entrando no lugar do Syfy, que por sua vez será descontinuado. A proposta é fazer no Brasil algo bem diferente do que ocorre nos Estados Unidos. Por lá, houve uma reformulação radical, dando um tempo na exibição de séries originais para investir em esportes, programas ao vivo e realities shows.

De acordo com o próprio USA Network, a estratégia no Brasil é funcionar “como um canal nostálgico, com filmes e séries mundialmente conhecidas e adoradas de outras marcas da NBCUniversal”. A promessa é colocar na grade dramas políticos e jurídicos, gêneros que encabeçam a preferência nacional.

Acaba sendo uma tentativa de recuperar um espaço praticamente nulo na TV paga, pois o SyFy flerta com o traço (zero audiência mensurável) no ibope.

Por enquanto, o USA Network verde e amarelo não apresenta grandes novidades em seu catálogo na linha de largada, apostando em atrações já conhecidas e exibidas em outros lugares, seja na concorrência ou em espaços do mesmo grupo, como o Universal TV.

Estas são as séries com exibição confirmada no USA Network:

  • Blue Bloods
  • Bull
  • Grimm
  • Heroes
  • MacGyver
  • Magnum P.I.
  • The Magicians
  • The Rookie

A reformulação dos USA Network nos EUA seu deu por conta da concentração do NBCUniversal em seu streaming, o Peacock. Ou seja, as novas séries que poderiam ir para o canal da TV paga pegaram o caminho do streaming.

O USA Network tem um lugar importante na história das séries por ter sido o lar de grandes produções, do nível de Monk, Suits, Mr. Robot, White Collar, A Rainha do Sul, The Sinner, entre tantas outras. Não necessariamente todas essas devem ganhar vaga no USA Network brasileiro, isso por causa de contratos específicos de distribuição.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross