IBOPE

No Brasil, 1 em cada 5 TVs está ligada em algum streaming

Como consequência, audiência da TV aberta e de canais pagos diminui
DIVULGAÇÃO/ISTOCK
TV conectada em um streaming
TV conectada em um streaming

O consumo de streamings, que vão da Netflix ao YouTube, bate recorde no Brasil. Em 2022, um em cada cinco aparelhos de TV ficou o dia inteiro ligado em alguma plataforma, segundo dados de audiência revelados pelo jornalista Ricardo Feltrin, do UOL. Consequentemente, o ibope de emissoras de sinal aberto e canais pagos continua a despencar.

Segundo o colunista, o share (porcentagem de TVs conectadas ou sintonizadas) dos streamings cresceu 16% no ano passado, chegando ao patamar de 19,8%. No mesmo período, o share das emissoras comerciais brasileiras caiu 10%.

Quando a TV paga entra na equação, o declínio é ainda maior. Em 2022, o share dos canais por assinatura desceu ladeira abaixo, perdendo 20% dos aparelhos ligados em comparação com o ano anterior.

O público dá sinal explícito de que cada vez mais está consumindo streaming. O modelo de se fazer TV aberta tem de mudar para acompanhar a tendência. A Globo, por exemplo, já fez isso ao lançar uma novela com naipe da faixa das 21h, chamada de Todas as Flores, de forma exclusiva no Globoplay

O interesse e engajamento de Todas as Flores tem sido igual ou maior do que a atração atualmente exibida no horário mais nobre da TV brasileira, a flopada Travessia.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!