A advogada Fiona Harvey, que revelou ser a pessoa real por trás da personagem Martha retratada em Bebê Rena (Netflix), vai dar as caras em entrevista para o programa de Piers Morgan, no YouTube. O próprio jornalista britânico, ex-CNN, divulgou a conversa exclusiva, que devido às proporções da série sensação da Netflix, se tornou um furo mundial.
“A Martha da vida real, que inspirou personagem de Bebê Rena, conta tudo em sua primeira entrevista para uma TV sobre a série de grande sucesso da Netflix”, escreveu Morgan, em postagem no X (ex-Twitter). “Fiona Harvey pede a palavra e quer ‘esclarecer algumas coisas’. Ela é [verdadeiramente] uma stalker psicopata”. A entrevista será lançada na rede social na quinta-feira (9), às 17h (horário de Brasília).
Fiona permitiu que sua identidade fosse revelada em uma reportagem do tabloide escocês Daily Record, publicada no último final de semana. Ela aproveitou para dizer que considera processar a Netflix e o comediante Richard Gadd, criador e protagonista de Bebê Rena.
“Gadd precisa provar que fui para a prisão, o que simplesmente não aconteceu. Nunca fui mandada para a prisão. Isso é flagrantemente óbvio”, disse. “ Tudo foi uma invenção, uma hipérbole. Não há ordens de restrição, liminares ou interdições em qualquer lugar. Simplesmente não existem. Não recebi a polícia à porta por causa de nenhuma dessas coisas.”
Fiona confessou que não tem dinheiro para contratar advogados e tudo mais. Por isso, ela fará uma autodefesa caso o processo seja mesmo protocolado e encaminhado a um tribunal. “Sou uma advogada perfeitamente capaz, então eu mesma vou me representar”, afirmou.
Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, o primeiro veículo de imprensa que a encontrou, Fiona argumentou ser a verdadeira vítima da história: “Ele [Gadd] está usando Bebê Rena para me perseguir. Eu sou a vítima. Ele escreveu uma série sobre mim e está me usando para ganhar fama e fortuna.”
Fenômeno do ano na Netflix, Bebê Rena conquistou o mundo todo desde a sua estreia, em 11 de abril, engajamento que bombou na base do boca a boca. Com um toque sombrio de humor, a narrativa é baseada em uma estranha e perturbadora história real. Por trás do projeto ousado e fora da caixinha está Richard Gadd, humorista escocês que criou o drama de suspense e é o protagonista, vivendo Donny Dunn, uma versão ficcional de si.
A narrativa acompanha a relação conturbada entre o comediante Donny e sua stalker, Martha (Jessica Gunning), revelando o impacto deste envolvimento na vida dele, sendo obrigado a confrontar um trauma do passado.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br