DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Jessica Gunning em Bebê Rena
Sabe aquela expressão “todo mundo está assistindo a série tal”? Pois é, ela faz sentido, à beira da literalidade, para Bebê Rena. A grande surpresa do ano da Netflix explodiu de audiência no mais novo ranking top 10 semanal divulgado pela plataforma do tudum. Entre os dias 22 e 28 de abril, a comédia dramática polarizante foi a série mais vista em 76 países, bombando nos quatro cantos da Terra.
É um alcance bem representativo se comparado à performance da semana anterior, então líder em 39 nações e territórios. O primeiro dado do ibope da atração, computando os quatro primeiros dias de disponibilidade (foi lançada em 11 de abril), mostrou a série no topo apenas no Reino Unido.
Em sua terceira semana na Netflix, Bebê Rena registrou 22 milhões de visualizações, aumento de 49% em relação ao ranking passado, de 15 a 21 de abril, quando marcou 13,3 milhões de visualizações.
O desempenho atual é similar ao entregue por A Grande Ilusão, o maior sucesso da Netflix em 2024 e presente no Top 10 Mais Popular, que elenca as atrações com as maiores audiência da história da gigante do streaming.
Com um toque sombrio de humor, a narrativa é baseada em uma estranha e perturbadora história real. Por trás do projeto ousado e fora da caixinha está Richard Gadd, humorista escocês que criou o drama de suspense e é o protagonista vivendo Donny Dunn, uma versão ficcional de si mesmo.
Bebê Rena acompanha a relação conturbada entre o comediante Donny e sua stalker, Martha (Jessica Gunning), revelando o impacto deste envolvimento na vida dele, que é obrigado a confrontar um trauma do passado.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br