ESTÁGIO 4

Ex-Barrados no Baile, Shannen Doherty revela que câncer atingiu seus ossos

Há oito anos, atriz segue na luta contra a doença terminal
REPRODUÇÃO
Shannen Doherty durante entrevista à People
Shannen Doherty durante entrevista à People

A atriz Shannen Doherty, de 52 anos, mais conhecida pelas séries Barrados no Baile e Charmed, revelou que seu câncer terminal atingiu os ossos. Em entrevista à revista People, na qual estampa a capa da mais recente edição, ela atualizou os fãs sobre o andamento de sua luta contra um câncer de mama terminal (estágio quatro, o mais grave) que trava desde 2015.

Sem deixar de lado a franqueza e o humor, ela comentou que o câncer no seu corpo se comporta “como o Pac-Man, do videogame (risos), quando ele começa a entrar nos seus ossos”. A atriz aproveitou para informar que obedece um “regime muito restrito e que está me deixando muito bem. Então, [a luta] é dia a dia, mês a mês, ano a ano.”

Embora o estágio quatro seja aquele com chance mínima de cura, justamente por causa do câncer se espalhando pelo corpo (em setembro ela informou que chegou ao cérebro), Shannen Doherty encontra forças para ficar de pé, buscando fazer alguma diferença.

“Eu não quero morrer”, afirmou, de forma direta. “Ainda não cheguei ao fim da vida. Eu não terminei de amar, de criar, de tentar mudar as coisas para melhor…”

Shannen Doherty como Brenda em Barrados no Baile
Shannen Doherty como Brenda em Barrados no Baile

Agora, a bandeira da atriz é fazer com que a conscientização sobre o câncer aumente, assim como campanhas de financiamento de pesquisa em busca da cura. Ao mesmo tempo, quer mostrar a todos que pessoas com câncer terminal têm muito a contribuir para o mundo.

“As pessoas simplesmente presumem que [câncer terminal] significa que você não pode andar, não pode comer, não pode trabalhar”, comentou. “Eles colocam você de lado desde muito cedo. Mas não. Somos vibrantes e temos uma visão muito diferente sobre a vida. Somos pessoas que querem trabalhar, abraçar a vida e seguir em frente.”

Shannen Doherty foi diagnosticada com câncer de mama em 2015. Dois anos depois, ela anunciou que a doença entrou em remissão. Contudo, em 2020, o câncer retornou com intensidade.

No auge de sua fama em Hollywood, a atriz ganhou o rótulo de “garota difícil”. Ela atuou em quatro temporadas no drama teen Barrados no Baile (1990-2000), na pele da lendária Brenda. Porém, deixou a série pop após desentendimentos nos bastidores. O mesmo ocorreu em outra atração hit que participou, Charmed (1998-2006).

Seu papel mais recente no mundo das séries foi em Riverdale, em 2019. De lá para cá atuou em quatro filmes, o último no ano passado.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!