ÍNTEGRA

Band confirma que vai exibir todas as 6 temporadas de Vikings

Exibido no horário nobre, drama histórico vai bem de audiência
DIVULGAÇÃO/HISTORY CHANNEL
Cena da série Vikings, atração da Band
Cena da série Vikings, atração da Band

A Band confirmou que vai exibir todas as seis temporadas de Vikings (2013-2020). A notícia é importante para os telespectadores atuais e para a própria emissora, pois a série registra índices satisfatórios de audiência. Em contato com a coluna Play, do jornal O Globo, a Band, via assessoria, informou que o drama histórico irá ao ar na íntegra, diferentemente do que anunciado anteriormente. Quando divulgou a data de estreia de Vikings, a emissora só tinha adquirido as três primeiras temporadas.

Exibida de segunda a sexta na faixa das 22h30, Vikings entrou na programação da Band no último dia 15 ocupando o lugar de Outlander, que não foi transmitida até o fim justamente porque a emissora paulistana comprou a trama romântica incompleta.

Até agora, Vikings tem alcançado bons números no ibope, para o padrão Band, com média de 1,5 ponto, na Grande São Paulo. É 0,5 ponto superior a Outlander, o que significa, em números absolutos, 95.740 telespectadores a mais.

Conheça a trama de Vikings

Vikings conta a história de guerreiros, comerciantes e exploradores nórdicos do século VIII e retrata a vida na Idade Média por meio dos olhos da sociedade viking. 

Fundada na tradição oral nórdica e utilizando línguas mortas, como o nórdico antigo, o latim, o francês medieval e o inglês antigo, a vibrante história de Ragnar (Travis Fimmel) revive as aventuras de um povo que atuava também como agricultores e construtores de barcos, usando tecnologia avançada para aquela época.

O drama tem como foco principal entregar precisões históricas infalíveis. Contudo, houve certas críticas de historiadores sobre algumas encenações. 

A saga se passa na costa de Northumberland, no nordeste da Inglaterra, marco da origem da era viking. E é justamente no ano de 793 que Ragnar encarna as tradições nórdicas de devoção aos deuses; segundo a lenda, ele descende de Odin, deus da guerra e dos guerreiros.

Ragnar é um fazendeiro aventureiro e pai de família que está frustrado com as políticas de Earl Haraldson (Gabriel Byrne), que continua a enviar seu exército para os pobres estados bálticos e a Rússia, em vez das novas terras inexploradas do oeste. 

À medida que o domínio escandinavo se estende, Ragnar desafia seu líder sem visão a buscar ser um verdadeiro rei. O protagonista é apoiado por sua mulher, a camponesa Lagertha (Katheryn Winnick).


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!