PROGRAMAÇÃO

Band confirma estreia de Vikings; série vai ser exibida incompleta

Drama nórdico épico está disponível, completo, na Netflix
DIVULGAÇÃO/HISTORY
Cena da série Vikings
Cena da série Vikings

Após muita demora, a Band finalmente confirmou a estreia de Vikings: 15 de janeiro, a partir das 22h30; a exibição vai ser diária, de segunda a sexta. Vinhetas anunciando o lançamento do drama épico, grande sucesso da década passada, tomam conta dos intervalos dentro da programação da emissora paulista. Acontece que há um detalhe importante: a série vai ser exibida incompleta, apenas as três primeiras temporadas.

O mesmo ocorreu com Outlander, que deixou a grade da Band no meio do caminho. Mesmo assim, segue o jogo e a atração nórdica vai entrar no ar conforme anunciado. Os telespectadores, porém, tem de saber de antemão que não verá a trama chegar à sua conclusão. Vikings teve seis temporadas (89 episódios) entre 2013 e 2020.

Quem começar a ver Vikings na Band e gostar da história, pode terminá-la na Netflix; lá estão disponíveis todas as temporadas. A gigante do streaming também tem o spin-off Vikings: Valhalla.

Conheça a trama de Vikings

Vikings conta a história de guerreiros, comerciantes e exploradores nórdicos do século VIII e retrata a vida na Idade Média por meio dos olhos da sociedade viking. 

Fundada na tradição oral nórdica e utilizando línguas mortas, como o nórdico antigo, o latim, o francês medieval e o inglês antigo, a vibrante história de Ragnar (Travis Fimmel) revive as aventuras de um povo que atuava também como agricultores e construtores de barcos, usando tecnologia avançada para aquela época.

O drama tem como foco principal entregar precisões históricas infalíveis. Contudo, houve certas críticas de historiadores sobre algumas encenações. 

A saga se passa na costa de Northumberland, no nordeste da Inglaterra, marco da origem da era viking. E é justamente no ano de 793 que Ragnar encarna as tradições nórdicas de devoção aos deuses; segundo a lenda, ele descende de Odin, deus da guerra e dos guerreiros.

Ragnar é um fazendeiro aventureiro e pai de família que está frustrado com as políticas de Earl Haraldson (Gabriel Byrne), que continua a enviar seu exército para os pobres estados bálticos e a Rússia, em vez das novas terras inexploradas do oeste. 

À medida que o domínio escandinavo se estende, Ragnar desafia seu líder sem visão a buscar ser um verdadeiro rei. O protagonista é apoiado por sua mulher, a camponesa Lagertha (Katheryn Winnick).


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!