A Band confirmou que vai exibir todas as seis temporadas de Vikings (2013-2020). A notícia é importante para os telespectadores atuais e para a própria emissora, pois a série registra índices satisfatórios de audiência. Em contato com a coluna Play, do jornal O Globo, a Band, via assessoria, informou que o drama histórico irá ao ar na íntegra, diferentemente do que anunciado anteriormente. Quando divulgou a data de estreia de Vikings, a emissora só tinha adquirido as três primeiras temporadas.
Exibida de segunda a sexta na faixa das 22h30, Vikings entrou na programação da Band no último dia 15 ocupando o lugar de Outlander, que não foi transmitida até o fim justamente porque a emissora paulistana comprou a trama romântica incompleta.
Até agora, Vikings tem alcançado bons números no ibope, para o padrão Band, com média de 1,5 ponto, na Grande São Paulo. É 0,5 ponto superior a Outlander, o que significa, em números absolutos, 95.740 telespectadores a mais.
Conheça a trama de Vikings
Vikings conta a história de guerreiros, comerciantes e exploradores nórdicos do século VIII e retrata a vida na Idade Média por meio dos olhos da sociedade viking.
Fundada na tradição oral nórdica e utilizando línguas mortas, como o nórdico antigo, o latim, o francês medieval e o inglês antigo, a vibrante história de Ragnar (Travis Fimmel) revive as aventuras de um povo que atuava também como agricultores e construtores de barcos, usando tecnologia avançada para aquela época.
O drama tem como foco principal entregar precisões históricas infalíveis. Contudo, houve certas críticas de historiadores sobre algumas encenações.
A saga se passa na costa de Northumberland, no nordeste da Inglaterra, marco da origem da era viking. E é justamente no ano de 793 que Ragnar encarna as tradições nórdicas de devoção aos deuses; segundo a lenda, ele descende de Odin, deus da guerra e dos guerreiros.
Ragnar é um fazendeiro aventureiro e pai de família que está frustrado com as políticas de Earl Haraldson (Gabriel Byrne), que continua a enviar seu exército para os pobres estados bálticos e a Rússia, em vez das novas terras inexploradas do oeste.
À medida que o domínio escandinavo se estende, Ragnar desafia seu líder sem visão a buscar ser um verdadeiro rei. O protagonista é apoiado por sua mulher, a camponesa Lagertha (Katheryn Winnick).
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br