SOFISTICAÇÃO

Balenciaga: série do Star+ conta origem da cobiçada grife de alta-costura

Drama biográfico espanhol estreia em janeiro
DIVULGAÇÃO/STAR+
Modelos em cena da série Cristóbal Balenciaga
Modelos em cena da série Cristóbal Balenciaga

O Star+ marcou para 19 de janeiro o lançamento de Cristóbal Balenciaga, série que chega com a proposta de contar a origem da cobiçada grife de alta-costura que carrega o sobrenome do famoso estilista espanhol que batiza à atração. A ideia é apresentar ao público a vida e o legado desse gênio da moda.

Alberto San Juan é quem interpreta Cristóbal Balenciaga (1895-1972), um dos estilistas mais icônicos de todos os tempos. A trama promete mostrar o lado real desse homem enigmático e dono de um talento extraordinário, que desafiou as convenções sociais da época e revolucionou o mundo fashion.

A série sobre Balenciaga começa quando, com uma carreira de sucesso em seus ateliês de Madrid e San Sebastián vestindo a elite e aristocracia espanhola, o estilista apresenta sua primeira coleção de alta-costura em Paris, em 1937. 

No entanto, os designs que marcaram tendências na Espanha não combinaram com o sofisticado império da moda que Paris havia se tornado, onde Chanel, Dior e Givenchy eram as referências.

Guiado por sua obsessão pelo controle em todos os aspectos de sua vida, Balenciaga definirá seu estilo e acabará se tornando um dos estilistas mais cultuados da história.

Figuras históricas vão ser representadas no drama, tipo Coco Chanel (interpretada por Anouk Grinberg), Carmel Snow (diretora de moda da Harper’s Bazaar vivida por Gabrielle Lazure), Christian Dior (Patrice Thibaud), Audrey Hepburn (Anna-Victoire Olivier), entre outras.

Veja um teaser, em espanhol, de Cristóbal Balenciaga:


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!