DIVULGAÇÃO/FOX
Scott Caan em
Alert: Missing Persons Unit
O canal AXN vai exibir a segunda temporada de Alert: Missing Persons Unit (MPU) em um dia nada comum para lançamento de novos episódios: sábado (25), às 21h50. De todos os dias da semana, o sétimo é o menos prestigiado da programação televisiva para esse tipo de produto, mas foi o que o canal escolheu; a primeira temporada, no ano passado, foi ao ar nas noites de quinta-feira.
Atração da rede americana Fox, Alert: MPU não é um sucesso arrebatador de audiência nos Estados Unidos, mas entrega números suficientemente satisfatórios para seguir em frente. A terceira temporada está confirmada, prevista para ser lançada neste ano, em território americano.
Alert: MPU é um drama policial procedural padrão, estilo “caso da semana”. O protagonismo é de Scott Caan, ex-Hawaii Five-0, e de Dania Ramirez (Devious Maids). O cantor e ator Jamie Foxx, vencedor de Oscar, é um dos criadores da narrativa, ao lado de John Eisendrath, roteirista e produtor de Lista Negra.
A dupla Jason Grant (Caan) e Nikki Batista (Ramirez) investiga casos para a Unidade de Pessoas Desaparecidas (MPU, sigla em inglês) do Departamento de Polícia da cidade de Filadélfia, nos EUA. Jason é ex-marido de Nikki e, juntos, tentam descobrir a verdade sobre o sequestro do próprio filho.
Novos personagens entram em cena, como o inspetor Hollis Braun (Gil Bellows) e a cientista forense Helen Gale (Diana Bang). Jason e Nikki precisam se adaptar à dinâmica alterada no ambiente de trabalho.
Entre os casos investigados estão: o sumiço de um ônibus cheio de estudantes, o desaparecimento de uma mulher grávida um dia antes da cesárea previamente marcada e a busca por uma mulher que não deu mais notícia após sair de casa. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br