
O Brasil até emplacou duas atrações entre as mais vistas na Netflix durante o segundo semestre de 2024 (de julho a dezembro). Mas nenhuma foi capaz de, realmente, entregar uma performance global poderosa para fazer bonito nas primeiras posições. Enquanto isso, um drama norueguês só não foi melhor do que a imbatível segunda temporada de Round 6, isso entre as séries de língua não inglesa.
Os dados a seguir fazem parte da planilha de audiência batizada de What We Watched (O Que Assistimos). Ela revela o alcance de absolutamente qualquer programa disponível na Netflix durante um semestre, computando a audiência de todos os assinantes espalhados pela Terra. Assim, a cada seis, meses um novo relatório é divulgado.
O Diário de Séries fez um recorte só considerando séries de língua não inglesa para comparar o desempenho de séries brasileiras com produções estrangeiras. Reforçando: quase um terço de todas as visualizações na Netflix vêm de programas de língua não inglesa.
A atração nacional mais bem colocada foi Pedaço de Mim, melodrama com 21,10 milhões de visualizações. Lançada em 5 de julho, a trama teve todo o semestre para chegar a esse número.
Tal performance só foi suficiente para ficar na sexta posição, atrás de séries da França, da Itália, do México… tradicionais polos de grandes atrações de sucesso mundial. Mas a surpresa veio da Escandinávia. Com apenas 12 dias de disponibilidade, pois estreou em 12 de dezembro, a norueguesa Inferno em La Palma acumulou 52,20 milhões de visualizações.
Veja o ranking top 10 das séries de língua não inglesa mais vistas na Netflix de 1º de julho a 31 de dezembro de 2024:
- Round 6 (segunda temporada, Coreia do Sul): 86,5 milhões de horas assistidas;
- Inferno em La Palma (Noruega): 52,20 milhões;
- Depois do Acidente (México): 41,20 milhões;
- Amor Traiçoeiro (Itália): 27,20 milhões;
- O Ringue (França): 23,10 milhões;
- Pedaço de Mim (Brasil): 21,10 milhões;
- O Amor Mora ao Lado (Coreia do Sul): 20,30 milhões
- Respira (Espanha): 19,70 milhões;
- A Imperatriz (segunda temporada, Alemanha): 19,20 milhões;
- Quando o Telefone Toca (Coreia do Sul): 16,90 milhões.
Em tempo: série mais cara já feita pela Netflix Brasil, Senna registrou 14,7 milhões de visualizações, performance suficiente para o 13º lugar. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br