RECORDE

[Audiência] Mestres do Ar é o maior lançamento da história do Apple TV+

Drama militar baseado em histórias reais faz sucesso no mundo todo
DIVULGAÇÃO/APPLE TV+
Austin Butler em pôster de Mestres do Ar
Austin Butler em pôster de Mestres do Ar

O drama militar Mestres do Ar é o maior lançamento da história do Apple TV+, streaming da Apple que surgiu em novembro de 2019. O recorde se refere à semana de estreia de uma primeira temporada, superando títulos consagrados da plataforma da maçã como The Morning Show, Ted Lasso, Ruptura e Sequestro no Ar.

Embora não tenha divulgado o exato ibope de Mestres do Ar, o Apple TV+ revelou que, depois da estreia, a atração teve um aumento de audiência na casa de 65%, comparado aos sete dias anteriores. Além disso, há um crescimento constante de público, sempre na casa dos dois dígitos, semana após semana, isso em mais de cem territórios onde o streaming da Apple está presente.

Episódios inéditos da minissérie entram na plataforma da maçã toda sexta; nesta semana será a vez do sexto capítulo. O final está marcado para 15 de março.

Mestres do Ar é liderada por Austin Butler (The Carrie Diaries), indicado ao Oscar por viver o cantor Elvis no filme homônimo de 2022. Ao seu lado estão atores quentes do momento, tipo Callum Turner (filme The Boys in the Boat), Anthony Boyle (filme Tetris), Barry Keoghan (filme Saltburn), James Murray (The Crown), entre tantos outros.

Terceira parte da saga militar da dupla Tom Hanks e Steven Spielberg, formada por Irmãos de Guerra e O Pacífico, Mestres do Ar carrega o fato de ser a primeira produção 100% caseira do streaming da maçã, estampando o selo do Apple Studios.

Baseado no livro homônimo de Donald L. Miller e roteirizado por John Orloff, Mestres do Ar acompanha os homens do 100º Grupo de Bombardeio (o Centésimo Sangrento) enquanto eles realizam perigosos bombardeios sobre a Alemanha nazista e enfrentam as condições hostis do frio, a falta de oxigênio e o puro terror do combate realizado a 7.500 metros de altitude.

A história gira em torno do preço psicológico e emocional que estes jovens tiveram de pagar pelo seu papel na destruição do terrível Terceiro Reich de Hitler. Alguns foram abatidos e capturados, feridos ou mortos. Outros tiveram a sorte de voltar para casa vivos. Mas, independente do destino de cada um, todos pagaram um alto preço.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!