TÚNEL DO TEMPO

Há 10 anos, Sex and the City teen apresentou ao mundo o galã Austin Butler

Quem aí se lembra de The Carrie Diaries?
DIVULGAÇÃO/THE CW
Austin Butler com AnnaSophia Robb em The Carrie Diaries
Austin Butler com AnnaSophia Robb em The Carrie Diaries

Em 14 de janeiro de 2013, The Carrie Diaries surgiu para contar a história da adolescência de Carrie Bradshaw, protagonista da popular e premiada Sex and the City. Sem conexão direta (cânone) com a série mãe, a atração filhote ambientada em meados da década de 1980 não vingou, durou só um ano e caiu no vácuo, cancelada após duas temporadas. Ao menos serviu para apresentar ao mundo o galã Austin Butler, hoje um dos nomes mais comentados e cobiçados em Hollywood; ator cotado a vencer o Oscar deste ano, inclusive.

Antes de entrar em The Carrie Diaries no papel do bonitão Sebastian Kydd, namoradinho vaivém de Carrie (AnnaSophia Robb), Austin Butler bateu cartão em algumas séries do Nickelodeon e Disney Channel. O californiano entrou na série teen da rede americana The CW já na casa dos 20 e poucos anos.

Logo de cara, Sebastian foi introduzido como o interesse amoroso de Carrie. A construção do personagem ajudou Butler a conquistar o coração do público. Ele foi feito para ser um cara charmoso, atencioso e atraente (claro, com algumas falhas aqui e ali para não ser absolutamente perfeito). Acrescentou-se o porte físico imponente, um rosto quase celestial e o fato de pertencer a uma família muito rica.

The Carrie Diaries foi adaptação do livro homônimo de Candace Bushnell, cuja coluna no jornal The New York Observer inspirou a série Sex and the City, da HBO. Sebastian recebeu algumas alterações na série em comparação com a obra literária, mas manteve a pinta de galã com um quê de bad boy.

No livro, por exemplo, ele foi expulso de uma escola por vender drogas. Na série, a expulsão foi porque ele transou com uma professora… Esse acontecimento, a expulsão, ligou sua jornada com a de Carrie. A relação entre os dois têm diferenças também, pois no livro ele nem se preocupa com a crush, enquanto na série o loiro ama Carrie e fica despedaçado quando se separam.

A Sex and the City teen não alcançou um ibope espetacular, mas estabeleceu uma base sólida de fãs. Quem acompanhou a série percebia que Austin Butler se destacava, disparado o melhor ator de todo o elenco. Até surpreendeu essa demora para ele decolar em Hollywood, uma década depois. Quem o viu naquele tempo pode se gabar de que já aguardava isso acontecer, cedo ou tarde.

Austin Butler no filme Elvis (2022)
Austin Butler no filme Elvis (2022)

Austin Butler pós-The Carrie Diaries

Dois anos após o fim de The Carrie Diaries, Austin Butler voltou às telas com The Shannara Chronicles, outra série que trafegou fora do radar. Mas ele adicionou mais um bom trabalho no currículo, incentivo para continuar seguindo em frente até o grande momento da virada.

Um papel no filme Era Uma Vez em… Hollywood, de 2019, foi outro tijolo na obra, que só crescia. Depois de outro hiato considerável, veio o hit esperado.

No longa Elvis (2022), interpretando o lendário cantor Elvis Presley, Butler deixou a indústria de entretenimento americana aos seus pés. Com 31 anos de idade, o ator recebeu uma enxurrada de elogios, resultando em dezenas e dezenas de indicações a prêmios.

Nesta semana, ele recebeu o Globo de Ouro de melhor ator em filme de drama. Vem pela frente outras importantes premiações, como Critics Choice e SAG Awards, prévias do tão almejado Oscar. Ele é um dos nomes mais quentes na corrida dos favoritos.

Austin Butler com o Globo de Ouro vencido por Elvis
Austin Butler com o Globo de Ouro vencido por Elvis

Butler vai balancear cinema e TV nos próximos projetos. No mundo das séries, neste ano, será lançada a imponente Masters of the Air, drama de guerra do Apple TV+ com o protagonismo de Butler. A atração, uma das mais caras já feitas pelo streaming da Apple, faz parte da franquia premiada que entregou produções do nível de Band of Brothers e The Pacific, ambas exibidas pela HBO.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!