
O drama faroeste Homens da Lei: Bass Reeves bateu recorde no Paramount+. De acordo com dados do próprio streaming da montanha, a atração registrou a maior audiência global de uma estreia de série em 2023 na plataforma, batendo produções como Operação: Lioness, Rabbit Hole, Barganha, Wolf Pack (com Rodrigo Santoro), Frasier, entre outras.
Os dois primeiros episódios de Homens da Lei: Bass Reeves, lançados em 5 de novembro, foram vistos por 7,5 milhões de espectadores ao redor do mundo, contando os primeiros sete dias de disponibilidade + ibope de exibição especial na rede americana CBS.
“A aceitação internacional de Homens da Lei: Bass Reeves mostra que as fronteiras não são limites para uma nova perspectiva sobre uma grande história”, disse David Oyelowo, protagonista e produtor-executivo da série, em nota.
Com a assinatura de Taylor Sheridan, o mesmo de Yellowstone, o drama de época chegou com a proposta de, a cada temporada, retratar a vida de figuras históricas do faroeste americano, incluindo homens fora da lei.
A primeira leva de Homens da Lei acompanha Bass Reeves (Oyelowo), que viveu entre 1838 e 1910. Escravizado, ele desafiou o status quo e mudou sua vida até se tornar um policial (homem da lei), tido como o primeiro delegado federal preto do lado oeste do Mississipi, nos Estados Unidos (região então conhecida como Velho Oeste).
Apesar de ter prendido mais de 3 mil bandidos ao longo de sua carreira, sem nunca se machucar, Reeves não tinha sossego mesmo portando o distintivo da lei; aquilo era um fardo moral e espiritual.
Episódios inéditos de Homens da Lei: Bass Reeves entram no Paramount+ aos domingos. Veja trailer (dublado):
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br