SAL NA TERRA

Atriz de série da HBO revela como é ser cristã em Hollywood

Yvonne Orji brilhou na comédia Insecure, com direito a indicação ao Emmy
DIVULGAÇÃO/HBO
Yvonne Orji na comédia Insecure
Yvonne Orji na comédia Insecure

A atriz Yvonne Orji caminha sobre linha tênue em Hollywood. Ao contrário de muitos artistas cristãos que se escondem por serem pressionados pela indústria secular e explicitamente progressista, ela professa sua fé de maneira aberta em todos os seus trabalhos, sendo conhecida por isso.

Indicada ao Emmy por Insecure, comédia da HBO também disponível na Netflix, a atriz natural da Nigéria adentrou nesse assunto, com ótima franqueza, em entrevista ao site The Hollywood Reporter. Yvonne está promovendo o relançamento do seu livro best-seller Bamboozled By Jesus: How God Tricked Me into the Life of My Dreams.

Ela comentou sobre o possível conflito de ser abertamente cristã na indústria de entretenimento americana. “Tem cristão que me aborda dizendo: ‘Você quer trabalhar em Hollywood? Eles não gostam de cristãos!’. E eu respondo tipo: “Bem, eles vão gostar de mim’”, disse Yvonne, que em Insecure interpretou uma advogada solteirona à procura de um amor para vida; ela apareceu em várias cenas de sexo, com pouca roupa ou seminua.

“Eu tento ser transparente e positiva”, continuou. “Não fico pregando para todo mundo acreditar naquilo que creio. Sou apenas eu. E as pessoas enxergam isso com bons olhos, o que, ao meu ver, me torna cativante de certa forma.”

Yvonne também falou se houve alguma situação na qual a sua crença foi empecilho. “Olha, eu encontro pessoas que não exibem o cristianismo tanto quanto eu, mas se identificam com o cristianismo”, revelou. “Hollywood é um caldeirão cultural, seja você judeu, muçulmano ou cristão. Estão todos os aqui.”

Ela destacou a necessidade de achar uma conexão para estreitar os laços, ao invés de se criar uma barreira: “Tipo, ‘minha mãe nigeriana é como sua mãe judia’. Trata-se realmente de encontrar esse ponto comum.”

Contudo, Yvonne ressaltou que prevalece em Hollywood a tendência anticonservadora, sempre pendendo para o lado mais “sujo” das tramas. Isso aconteceu quando apresentou o projeto de uma nova série.

“Eu tinha a ideia de uma atração voltada à família. No centro da trama havia uma jovem solteira em Los Angeles. Daí [os executivos] me diziam: ‘Existe uma maneira de tornar a série mais obscena e ousada?’. Eu respondia que esse tipo de abordagem já foi feita antes; e várias vezes.”

Desde o fim de Insecure, Yvonne Orji deu um tempo na atuação. Logo em seguida, ela emplacou dois especiais de comédia e stand-up que servem para conhecê-la melhor: Yearly Departed (Prime Video, 2021) e Totalmente Eu (HBO Max, 2022).


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross