GÊNIO DA MÚSICA

Ator de The White Lotus é escalado para viver Mozart na série Amadeus

Will Sharpe está com carreira agitada após trabalho na atração hit da HBO
DIVULGAÇÃO/HBO
Will Sharpe na 2ª temporada de The White Lotus
Will Sharpe na 2ª temporada de The White Lotus

Um dos destaques da segunda temporada de The White Lotus, Will Sharpe foi escalado para ser o protagonista de Amadeus, série na qual irá interpretar Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), compositor, músico e maestro admirado mundialmente até os dias de hoje. A produção é da britânica Sky Studios, com distribuição internacional feita pela NBCUniversal, de acordo com o site Deadline.

Londrino, Will Sharpe tem vasta experiência no mercado do audiovisual no Reino Unido, trabalhando em vários filmes e séries. Ele passou a ficar conhecido do grande público internacional, contudo, por sua atuação em The White Lotus: Sicília, no ano passado, que acabou lhe rendendo indicação ao Emmy na categoria de melhor ator coadjuvante de drama.

Descrita como uma releitura sobre a vida de Mozart (Sharpe), um dos maiores gênios da música, Amadeus se passa no centro da movimentada Viena (Áustria) no final do século 18, quando o protagonista, então com 25 anos e maduro, chega à cidade determinado a trilhar seu próprio caminho. 

Desempregado e sem a tutela do pai, Mozart encontra parceria improvável com uma jovem cantora que se tornará sua esposa, a impetuosa Constanze Weber Mozart. A rede de contatos da moça ajuda Mozart a entrar na órbita do compositor Antonio Salieri, colocando os três em rota de colisão que acabará por definir suas vidas e legados nos próximos anos.

Pós-The White Lotus, não faltou trabalho para Will Sharpe. Além de entrar para o elenco de Emmanuele, drama erótico que ressuscita a personagem icônica de filmes clássicos, ele forma a dupla protagonista de Too Much, série de comédia romântica da Netflix criada por Lena Dunham, showrunner e atriz famosa por atrações da HBO, como a cultuada Girls; Sharpe contracena com Megan Stalter (Hacks).


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!