DRAMA

Ator de Sopranos conta como foi ‘brutal’ gravar cenas batendo em mulher

Michael Imperioli interpretou o mafioso jovem e violento Christopher na série da HBO
DIVULGAÇÃO/HBO
Michael Imperioli com Drea de Matteo em cena de The Sopranos
Michael Imperioli com Drea de Matteo em cena de The Sopranos

Integrante do elenco da melhor série de todos os tempos, Michael Imperioli interpretou um mafioso jovem e violento que foi ao extremo em missões pessoais ou representando a famiglia no drama The Sopranos. Segundo ele, matar bandidos ou usar drogas era tranquilo em comparação às cenas nas quais precisava ser violento com Drea de Matteo, atriz na pele de Adriana La Cerva, par romântico de Christopher Moltisanti, personagem de Imperioli.

O ator contou detalhes dessa interação complicada em entrevista ao jornal britânico The Guardian. Ele explicou como funcionava a sua preparação a esse momento tenso, enfatizando que “a coisa mais brutal, mais difícil para mim [na série] era quando Christopher tinha que abusar fisicamente de Adriana, por razões óbvias.”

“Pelo ponto de vista técnico, você faz de tudo para ter cuidado e não machucar a pessoa”, disse Imperioli. “Mas para chegar a esse ponto de violência contra uma mulher, você tem que ir a alguns lugares desagradáveis [na mente]. Às vezes é muito imediato. Às vezes é algo presente em sua vida que você pode explorar. Às vezes você tem que ir a algum lugar do passado. E às vezes você tem que ir para algum lugar imaginário mesmo.”

É muito mais fácil atirar em um mafioso ou usar heroína”, continuou. “Essas coisas para mim não são difíceis; mas aquilo com ela [Andrea] era. Às vezes você usa dublês, às vezes não. E mesmo assim, uma coisa é coreografar e ensaiar… Tudo muda na hora da gravação, quando você atua com toda a emoção; é fácil não ter tanto controle quanto no ensaio. Então, você realmente tem de ter muito cuidado.”

Adriana e Christopher foram de namorados a noivos em Sopranos. Os dois se amavam, mas protagonizavam barracos épicos, muitas vezes culminando em violência dele contra ela. A relação era bastante intensa.

Adriana acabou sendo usada pelo FBI, a polícia federal americana, como informante, peça útil para desmontar o clã DiMeo. Tendo, como consequência disso, uma das mortes mais comoventes da série.

A atriz Drea de Matteo apareceu em 47 dos 86 episódios de Sopranos; Imperioli esteve em 83. O drama mafioso está disponível na HBO Max.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross