DIVULGAÇÃO/ABC
Jake Borelli na 20ª temporada de Grey's Anatomy
O ator Jake Borelli vai deixar Grey’s Anatomy após sete anos. Ele deve retornar para a próxima temporada, a de número 21, apenas para concluir adequadamente a trajetória de seu personagem, o cirurgião residente Levi Schmitt. Borelli tem lugar certo na história de Grey’s por fazer parte do primeiro romance (e primeiro beijo) gay entre médicos na série.
De acordo com o site Deadline, o ator negocia como será feita a despedida de Schmitt, principalmente definindo quantos episódios serão necessários para amarrar a trajetória do personagem. Borelli entrou na série em 2017 e faz parte do elenco fixo desde a temporada 16; ele apareceu em mais de 120 episódios.
Grey’s Anatomy demorou 14 anos para mostrar um beijo gay entre médicos. A cena ocorreu na 15ª temporada entre Schmitt e o cirurgião ortopedista Nico Kim (Alex Landi), momento que marcou o início do primeiro romance gay do drama médico. Paralelo a isso, Jake Borelli aproveitou a repercussão e revelou, publicamente, ser um homem gay.
Schmitt fez parte do desastroso time de estagiários que arruinou o programa de ensino do hospital Grey Sloan Memorial; ele surtou durante uma cirurgia na qual o paciente morreu. O programa precisou recomeçar do zero, mas ele acabou sendo o único remanescente daquele grupo.
Ele ganhou o cargo de Chefe dos Residentes, até por não existir outra opção, e chefia atualmente o trabalho dos novos estagiários, turma de olho na oportunidade de emplacar uma vaga na equipe de cirurgiões titulares.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br