
Doze anos após o fim de Lost (2004-2010), Matthew Fox está de volta à TV. Ele é o protagonista da minissérie Last Light, do streaming Peacock, que ganhou um trailer nesta terça-feira (16). O drama apocalíptico, sobre um desastre ecológico de impacto mundial, é composto de cinco episódios e irá estrear nos Estados Unidos em 8 de setembro.
Last Light é a adaptação televisiva do livro homônimo best-seller escrito por Alex Scarrow. Matthew Fox interpreta Andy Yeats, um engenheiro petroquímico londrino muito respeitado internacionalmente.
Durante uma viagem de negócios ao Oriente Médio, Andy percebe que algo está errado com o suprimento de petróleo em todo o mundo, o que descarrila uma reação em cadeia: o sistema de transporte entra em colapso e as forças policiais perdem poder e comando, ficando sobrecarregadas.
A filha adolescente e guerreira de Andy passa os dias sozinha em Londres enquanto a mulher dele, Elena (Joanne Froggatt), está em Paris com o filho deficiente. Em meio a esse caos, cada integrante da família sacrifica tudo para se encontrar, apesar da distância e dos perigos que os separam.
Tentando resolver a origem da crise, Andy é confrontado pelo passado, no qual foi um defensor da iniciativa de colocar em prática um mundo mais verde e amigo do meio ambiente.
Além de Matthew Fox (o cirurgião Jack Shephard em Lost) e Joanne Froggatt (Downton Abey), o elenco de Last Light conta com Tom Wlaschiha (Game of Thrones, Stranger Things) e Amber Rose Revah (O Justiceiro).
Veja o trailer, em inglês, de Last Light:
Last Light contou com a direção de Dennie Gordon, lembrada por episódios eletrizantes de Jack Ryan (Prime Video). A produção da série é da MGM International Television.

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br