DIVULGAÇÃO/APPLE TV+
Fleur Geffrier em Gotas Divinas
Uma das melhores séries de 2023, Gotas Divinas foi renovada para a segunda temporada, pelo streaming Apple TV+. A produção franco-japonesa é adaptação do cultuado mangá The Drops of God, cuja história aborda tudo o que cerca o mundo do vinho, da produção à degustação.
A primeira temporada de Gotas Divinas estreou em abril do ano passado. Alexandre Léger, francês criador do renomado Guia de Vinhos Léger e figura emblemática na enologia, morre em Tóquio, aos 60 anos. Ele deixa uma filha, Camille (Fleur Geffrier), que vive em Paris e não o visitava desde a separação dos pais; tinha apenas nove anos.
Quando Camille voa para o Japão e o testamento de Léger é lido, ela descobre que seu pai deixou uma extraordinária coleção de vinhos, a maior do mundo, segundo avaliação de especialistas.
Mas, para receber a herança, Camille deve competir com Issei Tomine (Tomohisa Yamashita), um brilhante e jovem enólogo.
Filha biológica versus filho espiritual: o duelo começa. Há três testes para desempatar a disputa, todos relacionados à degustação de vinhos. Quem vencer tomará posse do império de Léger, e o perdedor sairá de mãos abanando.
Mas como Camille poderia vencer um duelo desses? Ela não sabe nada sobre vinho, e pior: nunca bebeu uma única gota.
Na segunda temporada de Gotas Divinas, Camille e Issei encaram mais uma vez um desafio impossível: descobrir a origem do vinho mais incrível do mundo, um segredo que nem mesmo Léger conseguiu desvendar. Enfrentando uma série de desafios e testes, essa busca os levará aos cantos mais distantes do mundo, forçando-os a encarar seus demônios pessoais e mudando suas vidas para sempre.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br