DRAMA MILITAR

Apple anuncia Mestres do Ar, continuação de Irmãos de Guerra e O Pacífico

Chegou a vez de narrar combates da Força Aérea americana na 2ª Guerra Mundial
DIVULGAÇÃO/APPLE TV+
Austin Butler na minissérie Mestres do Ar
Austin Butler na minissérie Mestres do Ar

O Apple TV+ anunciou a data de estreia de Mestres do Ar: 26 de janeiro. A série faz parte da saga militar da dupla Tom Hanks (ator) e Steven Spielberg (cineasta), formada por Irmãos de Guerra e O Pacífico; essas duas últimas atrações originais da HBO entraram recentemente na Netflix. Mestres do Ar tem a marca histórica de ser a primeira produção 100% caseira do streaming da maçã, estampando o selo do Apple Studios.

A princípio, Mestres do Ar seria exibida na própria HBO, dando sequência à história. Mas o canal do grupo Warner Bros. Discovery desistiu do projeto por causa do custo; o valor estimado gira em torno de US$ 250 milhões (R$ 1,29 bilhão).

Essa nova série, em tese, fecha a trilogia sobre histórias de combate durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), tudo baseado em fatos. Como o título sugere, Mestres do Ar tem como foco ações da Aeronáutica. Irmãos de Guerra retratou o Exército americano e O Pacífico apresentou a narrativa das operações de fuzileiros navais, braço da Marinha.

Baseado no livro homônimo de Donald L. Miller e roteirizado por John Orloff, Mestres do Ar acompanha os homens do 100º Grupo de Bombardeio (o Centésimo Sangrento) enquanto eles realizam perigosos bombardeios sobre a Alemanha nazista e enfrentam as condições hostis do frio, a falta de oxigênio e o puro terror do combate realizado a 25 mil pés de altitude. 

Retratar o sacrifício psicológico e emocional destes jovens, ao ajudarem a destruir o horror do Terceiro Reich de Hitler, é o ponto central de Mestres do Ar. Alguns deles foram abatidos e capturados; outros foram feridos ou mortos. E alguns tiveram a sorte de voltar para casa. Independentemente do destino de cada um, todos sofreram um grande impacto.

Com locações que vão desde os campos e vilarejos bucólicos do sudeste da Inglaterra até as severas privações de um campo de prisioneiros de guerra alemão, e retratando um momento único e crucial da história mundial, Mestres do Ar é enorme em dimensão e alcance, prometendo ser uma verdadeira obra cinematográfica.

“Mestres do Ar é uma homenagem aos destemidos homens da Força Aérea, que, com sua coragem e fraternidade, ajudaram a derrotar a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial“, afirmou o produtor-executivo Gary Goetzman.

Com Spielberg e Hanks também no time de produtores-executivos, o drama militar conta com um elenco tarimbado, liderado por Austin Butler (The Carrie Diaries), indicado ao Oscar por viver o cantor Elvis no filme homônimo de 2022. Completam o time de atores: Barry Keoghan (Chernobyl), Callum Turner (War & Peace), Anthony Boyle (The Plot Against America), entre outros.

Mestres do Ar é composta de nove episódios. Os dois primeiros estreiam dia 26 de janeiro de 2024, seguidos por lançamentos semanais até 15 de março.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross