A rede americana Fox escolheu o comediante Anthony Anderson para ser o apresentador da 75ª edição do Emmy, que por causa da greve dupla que paralisou Hollywood durante seis meses vai acontecer em 15 de janeiro de 2024; a data anterior era 18 de setembro. É a primeira vez de Anderson à frente de uma premiação de ponta do circuito hollywoodiano.
Cada uma das quatro principais emissoras de sinal aberto dos Estados Unidos (ABC, CBS, Fox e NBC) cuida da transmissão anual do Emmy em sistema de rodízio. Na última vez da Fox, em 2019, a rede optou por realizar o Oscar da TV sem anfitrião; o mesmo ocorreu em 2003.
Isso porque a Fox não tem em sue plantel grandes séries de comédia ou talk shows, fontes de apresentadores. Em 2015, por exemplo, o mestre de cerimônias foi Andy Samberg, estrela de Brooklyn Nine-Nine quando a sitcom era da Fox; depois migrou para a NBC.
Os últimos três apresentadores do Emmy foram Kenan Thompson (2022, NBC), Cedric the Entertainer (2021, CBS) e Jimmy Kimmel (2020, ABC).
Anthony Anderson é conhecido pelos seus papéis em filmes e séries de comédia, além de estampar memes divertidos espalhados nas redes sociais. No mundo das séries, seu trabalho recente mais expressivo foi na atração Blackish (2014-2022), pela qual concorreu a 11 Emmys, quatro como produtor (categoria melhor comédia) e sete como ator protagonista.
Ele é figura bem presente na TV americana, participando de todo tipo de programa, de game show a reality, seja na função de apresentador ou convidado/participante. Como anfitrião de premiações, Anderson comandou cerimônias do NAACP Image Awards e do The Soul Train Awards
Veja a lista dos indicados ao Emmy de 2023.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br