ROUBOU A CENA

Análise: Jason Segel eleva status e amadurece na HBO em série sobre os Lakers

Com a carreira prestigiada, ator de 43 anos está em ótima fase
DIVULGAÇÃO/HBO
Jason Segel na série Lakers: Hora de Vencer
Jason Segel na série Lakers: Hora de Vencer

Eterno Marshall de How I Met Your Mother, Jason Segel eleva o status de sua carreira após atuação memorável na HBO. Aos 43 anos, o ator americano amadureceu na pele de um personagem difícil e cheio de camadas, o treinador Paul Westhead, no drama esportivo Lakers: Hora de Vencer, que retrata a dinastia do time Los Angeles Lakers na NBA, a liga profissional de basquete nos Estados Unidos, durante a década de 1980.

Por vezes desvalorizado na indústria do entretenimento americana quando o assunto é drama, Jason Segel já deu uma investida aqui e a ali nesse gênero emplacando performances relevantes no cinema, como no filme O Final da Turnê (2015). Agora, após receber o selo de qualidade da HBO, novas portas nesse terreno devem se abrir, principalmente no mundo das séries.

Na segunda temporada de Lakers: Hora de Vencer, atualmente no ar, com novos episódios sempre aos domingos, Westhead ganhou destaque por ser peça fundamental da narrativa, então situada no começo da década de 1980 quando os Lakers passavam por duas crises, uma dentro e outra longe das quadras, com o treinador sendo pivô de ambas.

Jason Segel foi muito feliz ao encarnar Westhead, passando ao público toda a insegurança do personagem, apesar de ser campeão da liga e tudo mais. Ele não sentia confiança no comando da equipe, liderada por dois craques e estrelas, e agia como se procurasse validação de quem quer que fosse, para poder sentir que realmente pertencia àquele lugar.

O espectador sente as angústias de Paul Westhead na atuação de Segel: os tiques nervosos -olhos trêmulos-, tom de voz tímido, falta de confiança no jeito de falar e agir…

Para tentar esconder isso, Westhead decide ir pelo caminho oposto e se descola de si. Passa a ser mais incisivo nas decisões, seja sobre o time dentro das quatro linhas ou acerca do gerenciamento do grupo fora delas. O técnico mina o próprio caminho ao bater de frente com os próprios jogadores e diretores dos Lakers.

Como o resultado nas quadras estava aquém do esperado, a cúpula do time optou pela sua demissão. Até na saída Westhead mostrou-se desequilibrado, no sentido de não ter firmeza. No confronto com o chefe durante o recebimento da notícia, ele não conseguiu controlar suas inseguranças e deixou a máscara cair. Foi um ponto alto da atuação de Segel na série.

Revelado na icônica Freaks and Geeks e quase uma década distante de How I Met Your Mother, Jason Segel desfruta um momento especial em sua trajetória hollywoodiana. 

Pela primeira vez, ele foi indicado ao Emmy, disputando a estatueta de melhor ator de comédia por Falando a Real (Apple TV+), na edição de 2023. Já Lakers: Hora de Vencer prova que Segel tem bagagem para assumir personagens mais dramáticos e complexos na TV, até como protagonista, por causa de um trabalho bem melhor do que em Falando a Real.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross