FRIO CONGELANTE

Alice Braga gravou cena de Matéria Escura sob 22 graus abaixo de zero

Atriz brasileira é destaque na nova ficção científica do Apple TV+
DIVULGAÇÃO/APPLE TV+
Alice Braga na série Matéria Escura
Alice Braga na série Matéria Escura

Quando você vê a personagem de Alice Braga passando frio na série Matéria Escura, pode crer que não é só atuação. Na nova ficção científica do Apple TV+, que estreia quarta-feira (8), a atriz natural do país tropical abençoado por Deus teve de gravar, de noite, cenas externas sob 22 graus abaixo de zero. A sensação do frio congelante sentida na pele é algo que ela sempre irá lembrar.

A paulistana recordou esse perrengue durante entrevista para o jornal Folha de S.Paulo. “É impossível esquecer o dia em que eu filmei em Chicago, era uma [gravação] noturna”, contou Alice. “Estava nada mais, nada menos, do que 22 graus negativos, e eu usava um casaquinho fininho.”

Segundo a atriz, essa gravação precisou ser realizada nessas condições extremas: “A gente estava fazendo uma cena que demandava esse frio todo, então não tinha que fingir que não estava com frio.”

“Mas, como brasileira e sul-americana que sou”, continuou, “foi um grande desafio físico e emocional. A sensação era de quase menos 30 [graus].”

Conheça a série Matéria Escura

Matéria Escura adapta o livro homônimo de Blake Crouch. Ao lado de Alice Braga, estão os atores Jimmi Simpson (Westworld), Jennifer Connelly (Expresso do Amanhã) e Joel Edgerton (The Underground Railroad).

Elogiado como um dos melhores romances de ficção científica da década passada, Matéria Escura é a história sobre os caminhos que nunca percorremos. 

A série segue Jason Dessen (Edgerton), físico, professor e pai de família. Uma noite, voltando para casa pelas ruas de Chicago, Jason é sequestrado e transportado para uma versão alternativa de sua própria vida

O espanto rapidamente se transforma em pesadelo enquanto ele tenta retornar à sua realidade através da impressionante variedade de histórias que poderia ter vivido. 

Neste labirinto de universos, Jason embarca em uma jornada angustiante para recuperar sua verdadeira família e salvá-la do inimigo mais terrível e poderoso que se possa imaginar: ele mesmo.

O papel de Alice Braga será de Amanda, uma psiquiatra. A personagem entra em cena dentro dessa realidade alternativa vivida por Jason. Esse é o segundo trabalho da atriz brasileira na TV americana após terminar a bem-sucedida série A Rainha do Sul (disponível na Netflix); o outro foi Assassinato no Fim do Mundo (Star+).

Matéria Escura é composta de nove episódios. Em 8 de maio, estreiam os dois primeiros, seguidos por novos semanalmente até 26 de junho.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross