
Na quarta-feira (13), o Prime Video lança Agente Butterfly, mais uma série que reforça o catálogo de atrações de ação e espionagem, filão de onde o streaming da Amazon colhe bons frutos com frequência (vide Jack Ryan, Sr. & Sra. Smith, entre outros). A trama da vez tem o protagonismo de Daniel Dae Kim (Lost, Hawaii Five-0) e adapta uma história em quadrinhos.
Os seis episódios de Agente Butterfly ficam disponíveis no dia da estreia.
Kim interpreta David Jung, um misterioso ex-agente de inteligência dos Estados Unidos que vive escondido na Coreia do Sul e tem a vida virada do avesso quando as consequências de uma decisão impossível do passado voltam para assombrá-lo.
Ele se vê caçado por Rebecca (Reina Hardesty), uma jovem assassina mortal, e pela Caddis, a sinistra organização criminosa para a qual ela trabalha.
Agente Butterfly combina intriga internacional e conflitos familiares. Jung acaba reencontrando a filha, que acreditava estar morta desde seu desaparecimento. Agora, eles se veem forçados a fugir da mesma rede de espionagem que os moldou.
Uma revelação da HQ ajuda a entender melhor a trama. Por lá aparece o codinome Butterfly, agente infiltrado do Projeto Delta que vive na clandestinidade absoluta. Quando é acusada injustamente de assassinato, acaba, sem saber, diante da porta do pai, um homem que julgava morto há duas décadas e que, sob o nome de Nightingale, também integrou o mesmo programa secreto no turbulento período pós-Guerra Fria.
Treinada para não confiar em nada nem em ninguém, Butterfly deve decidir se busca respostas no Projeto ou acredita no homem que a traiu anos atrás. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br