A produtora independente A24 reforça seu portfólio de séries com mais um projeto cobiçado, derrotando a concorrência hollywoodiana em leilões ao longo do caminho. Após comprar os direitos do livro autobiográfico da socialite Paris Hilton para transformá-lo em série, agora foi a vez de adquirir o podcast The Girlfriends, que estava sendo bastante desejado por grandes estúdios da indústria de entretenimento americana, de acordo com o site The Hollywood Reporter.
Lançado nos Estados Unidos no meio do ano, The Girlfriends (As Namoradas, em tradução direta) conta a história real de um grupo de mulheres que juntaram forças para colocar um ex em comum atrás das grades. Tudo está encaminhado para que Michael Showalter, de The Dropout e O Psiquiatra ao Lado, seja o diretor do drama. O projeto está engatinhando, em fase de desenvolvimento.
The Girlfriends, o podcast, começa a jornada em 1995 com Carole Fisher, uma divorciada em busca de amor em Las Vegas. Nessa aventura, ela conhece Bob Bierenbaum, cirurgião plástico que pilota aviões e fala vários idiomas. Ele é perfeito demais… há algo de estranho aí.
Com acessos de raiva repentinos, Bob nunca fala sobre sua ex-mulher (que está desaparecida ou morta). Depois que Carole e Bob terminam, ela conta à amiga Mindy tudo sobre a esposa de Bob e o comportamento bizarro dele. Detalhe, Mindy também namorou Bob
Na verdade, várias mulheres em Las Vegas tiveram relações românticas com Bob, todas com suas próprias histórias estranhas para contar.
Em pouco tempo, elas formam um clube dedicado a reclamar de Bob e descobrir o que aconteceu com a esposa dele, Gail. Carole Fisher acaba descobrindo a verdade sobre a morte de Gail.
O foco do podcast é mais em Gail e na sororidade, ao invés de só falar de Bob.
Alerta de spoiler da vida real: Bob Bierenbaum foi preso em 1999. Julgado culpado, recebeu no ano seguinte a condenação de prisão perpétua. Só em 2020 que ele confessou ter matado Gail.
Caso vire série, The Girlfriends será mais uma produção televisiva prestigiada sob o selo da A24, queridinha dos cinéfilos e detentora de recorde incrível no Oscar. Fundada há 11 anos, o estúdio tem atrações top de linha no portfólio, como Euphoria (HBO), Irma Vep (HBO) e Treta (Netflix). E logo mais chega The Curse (Paramount+), encabeçada por Emma Stone.
A A24 fez história no Oscar deste ano. Pela primeira vez em 95 edições, um único estúdio ganhou todas as principais categorias da premiação (melhor filme, direção e quatro estatuetas de atuação -ator e atriz protagonistas; ator e atriz coadjuvantes).
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br