DRAMA NACIONAL

A vilania turbinada de Sérgio na segunda temporada de Os Outros

O ex-policial indestrutível virou vereador
IMAGENS: DIVULGAÇÃO/GLOBO
Eduardo Sterblitch como o vilão Sérgio em Os Outros
Eduardo Sterblitch como o vilão Sérgio em Os Outros

O comediante Eduardo Sterblitch roubou a cena na primeira temporada de Os Outros. Agora, na segunda temporada da série nacional do Globoplay, que estreia na quinta-feira (15), seu personagem retorna com uma vilania turbinada. O ex-policial Sérgio, sinistro e cheio de segundas intenções, volta ainda mais perspicaz e cínico.

A nova leva de episódios mostra que Sérgio não só foi julgado e inocentado pelos crimes que cometeu: é eleito vereador. Com chantagens e ameaças, ele dá um jeito de trazer de volta Joana (Kênia Bárbara) e a filha, Lorraine (Gi Fernandes), que passam a viver sob seu domínio, em sua nova casa, para sustentar a imagem de uma família estruturada.

“Na temporada passada, Sérgio terminou preso, derrotado, sem todos os benefícios que ele estava tendo e com o sentimento de vingança, tanto nele quanto na Cibele. Na segunda temporada, o Sérgio vem com mais força”, revelou Sterblitch, em entrevista para a própria Globo.

“Ele sai da prisão e, ao invés de ter recomeço moral, ele vira vereador”, continuou. “Imagina uma pessoa com o caráter dele, com poder, com foro privilegiado, com mais dificuldade para ser preso. Ele tem a sensação de estar acima das instituições, e assim se torna, talvez, mais perigoso.”

As atitudes de Sérgio impactam diretamente a sua família, principalmente a mulher, Joana. Na visão da atriz Kênia, sua personagem vive sob uma situação bastante delicada. “Ela tenta romper com todo esse horror, desequilíbrio e perversidade diretamente ligada à figura do Sérgio”, ressaltou. “É uma construção difícil e complexa por ser uma mulher que se sujeita a estar ao lado de um homem violento e perigoso em nome de um sacrifício, para dar uma boa condição de vida para a filha e para o neto.”

 

Kênia Bárbara (à esq.), Eduardo Sterblitch) e Gi Fernandes em Os Outros
Kênia Bárbara (à esq.), Eduardo Sterblitch) e Gi Fernandes em Os Outros

Sérgio e família passam a morar no Barra Star Dream, condomínio de casas de luxo na mesma Barra da Tijuca dos conglomerados de prédios Barra Diamond, onde tudo começou. Na intenção de cortar uma árvore que começa a apodrecer e faz divisa com a casa ao lado, ele conhece a vizinha Raquel (Letícia Colin), com quem vai ter uma relação complexa, começando pelo fato de que ela monta um abaixo-assinado para expulsá-lo do condomínio. 

A rejeição acende o pior dentro do Sérgio. Essa temporada também é uma batalha de vizinhos, como a entre Wando (Milhem Cortaz) e Cibele (Adriana Esteves), na primeira temporada, mas acontece em outra proporção.

Lucas Paraizo, criador de Os Outros, deu sua visão sobre o arco narrativo de Sérgio nessa segunda temporada. “Não demos tanta oportunidade na primeira leva de ver o Sérgio em sua intimidade, com sua família completa, como fizemos com os outros personagens. Desta vez, vamos conhecer Joana e Lorraine em outra posição, e descontentes com isso”, pontuou.

“A relação entre os três se intensifica. Além disso, ficamos fascinados com o que Eduardo Sterblitch fez com esse personagem e decidimos, a diretora artística Luisa Lima e eu, que ele deveria ter seu protagonismo. O desafio foi complexificar sem idealizar ou desculpar seus atos.”

O esquema de exibição da segunda temporada de Os Outros no Globoplay é diferente da primeira. Vão ser 12 episódios no total, com lançamentos semanais da seguinte forma:

  • 15 de agosto: episódios 1, 2 e 3
  • 22 de agosto: 4, 5 e 6
  • 29 de agosto: 7 e 8
  • 5 de setembro: 9 e 10
  • 12 de setembro: 11 e 12 (final da temporada).

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross