
O Prime Video cancelou a série A Roda do Tempo após três temporadas. A decisão foi tomada depois de diversas conversas, pois se tentou ao máximo achar um jeito de encomendar a quarta temporada. No final das contas, pesou o lado financeiro contra o desenvolvimento da trama.
A razão por trás do cancelamento de A Roda do Tempo circunda os gastos necessários para fazer uma produção tão cara e custosa.
Com todo mundo em Hollywood enxugando investimentos e cortando despesas, o drama fantasioso foi vítima do Prime Video, mesmo sendo bem aceito pelos executivos, no quesito criação.
Pelo jeito, parece que o streaming da Amazon vai jogar todas suas fichas em Os Anéis de Poder, drama fantasioso de alto custo tal qual A Roda do Tempo. É como se a plataforma não tivesse mais recursos para custear, simultaneamente, duas produções épicas desse porte.
A Roda do Tempo teve um desempenho satisfatório com a sua terceira e agora última temporada, que terminou em abril. Foi bem tanto no ibope americano quanto no ranking global do próprio Prime Video.
Boa parte dos fãs disse que a terceira temporada foi a melhor de todas. E os executivos da Amazon concordavam, acrescentando que a série só crescia de qualidade ano após ano.
Mas, como é praxe em Hollywood, a questão financeira prevaleceu e o fim foi decretado.
A Roda do Tempo é baseada na saga literária escrita por Robert Jordan. Essa coleção conta com 14 livros. No Brasil, foram lançados -até agora- somente oito volumes, o mais recente chegou às livrarias em 2022. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br