DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Lim Ji-yeon na parte 2 de A Lição
O k-drama A Lição bateu recorde de audiência na Netflix após o lançamento da parte 2 da primeira temporada, feito na última sexta-feira (10). Entre os dias 6 e 12 de março, a leva estreante de episódios da atração sul-coreana registrou 124,46 milhões de horas assistidas em todo o mundo. É a melhor performance de uma série de língua não inglesa na plataforma desde All of Us Are Dead.
Durante a primeira semana (completa) de disponibilidade, dias 31 de janeiro e 6 de fevereiro de 2022, o drama zumbi coreano marcou 236 milhões de horas assistidas. Desde então, nenhuma série chegou na marca das 100 milhões de horas, até A Lição.
E olha que teve produções bem populares que passaram pela Netflix nesse período, como a espanhola Elite (quinta temporada), a colombiana Coração Marcado (primeira), a sul-coreana Uma Advogada Extraordinária (primeira) e a japonesa Alice In Borderland (segunda).
Um daqueles k-dramas que chegou de mansinho na Netflix e logo virou hit, A Lição retornou com a parte 2 (oito episódios). A narrativa segue os passos da professora Moon Dong-eun (Song Hye-kyo), vítima de bullying, assédio e abuso na juventude, durante os tempos de ensino médio. Ela, agora uma adulta formada, arma um plano de vingança elaborado para dar o troco em quem a humilhou.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br