INCIDENTE

A Casa do Dragão: Viserys coroado por Daemon foi improviso, diz ator

A direção do episódio foi sensível para não cortar a cena que estava fora do roteiro
REPRODUÇÃO/HBO
Daemon (Matt Smith) coroa Viserys (Paddy Considine) em A Casa do Dragão
Daemon (Matt Smith) coroa Viserys (Paddy Considine) em A Casa do Dragão

Em um dos momentos mais emocionantes e simbólicos do oitavo episódio de A Casa do Dragão, o rei Viserys I (Paddy Considine) foi coroado e ajudado pelo irmão, Daemon (Matt Smith), com quem nutriu uma relação conflituosa durante toda a vida. A cena foi improviso, resultado de acidente ocorrido com Considine, e não iria entrar no corte final. O ator defendeu a inclusão dessa interação e acabou tendo o pedido aceito.

Nos últimos dias de vida, Viserys I queria demonstrar quem ainda era o rei de Westeros. Com o corpo fraco e todo lesionado, cheio de feridas por causa de um tipo de lepra, ele deixou os aposentos reais e vestiu toda a indumentária de monarca, incluindo a coroa. Ao caminhar em direção ao Trono de Ferro, o ator Paddy Considine se descuidou e deixou a coroa cair. Matt Smith, sem sair do personagem, o ajudou.

“Esse momento da coroa foi um acidente”, relembrou Considine, em entrevista ao site Vulture. “A coroa simplesmente escapou da minha cabeça, caindo no chão. Matt [Smith] pegou, me levou até o trono, eu sentei e, então, ele pegou a coroa e colocou de volta na minha cabeça.”

Junto com Smith, Considine foi falar com a diretora do episódio, Geeta Vasant Patel, pedindo que a cena não fosse cortada, por não fazer parte do roteiro. “Foi um ótimo momento. Tudo foi dito ali sem palavra alguma”, reforçou o ator. A diretora entendeu a liberdade criativa e não passou a tesoura.

O intérprete do rei Viserys fez questão de elogiar a atenção dada por Geeta. “Em algumas produções, esse tipo de cena ficaria de fora [do corte final]”, pontuou Paddy Considine. “É triste, mas isso acontece. E eu amo esses improvisos, mesmo quando sou eu o diretor. Vem desses pequenos acidentes de percurso as melhores cenas.”

A Casa do Dragão retorna com o nono episódio, no canal HBO e no streaming HBO Max, no domingo (16). Faltam dois capítulos para o fim da primeira temporada; a série está com a segunda leva confirmada.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!