
A briga pelo topo do ranking de audiência na TV aberta americana é boa, como há tempo não se via. Existe uma disputa genuína entre O Rastreador (da rede CBS) e Uma Mente Excepcional (ABC). O primeiro levantamento de audiência completo da temporada 2025-2026, iniciada em setembro, evidencia isso.
Na lista geral, que soma a audiência total, O Rastreador aparece na liderança, com 13,97 milhões de telespectadores de média por episódio (“ao vivo” +7, múltiplas plataformas). Logo atrás surge Uma Mente Excepcional, com 12,38 milhões. Os dados são da Nielsen, o Ibope dos Estados Unidos.
De consolo, o drama policial estrelado por Kaitlin Olson repete o feito da temporada passada e segue como a série número 1 quando computado apenas o público entre 18 e 49 anos, a faixa etária mais importante para o mercado publicitário. Nesse recorte, O Rastreador amarga a quinta colocação, expondo que a base da série protagonizada por Justin Hartley é formada, majoritariamente, por pessoas mais velhas (+50).
Voltando ao ranking com o total de telespectadores… Vale destacar a presença de duas séries da franquia Chicago, Fire e Med, provando a força da saga que está no ar há mais de uma década. Fora isso, a divertida série Ghosts (Fantasmas) tem de ser mencionada, por ser a comédia mais bem colocada.
Confira as 15 séries mais vistas da TV aberta americana no começo da temporada 2025-2026 (números computados de 22 de setembro a 26 de outubro; média por episódio):
- O Rastreador (CBS / Disney+, no Brasil): 13,97 milhões de telespectadores;
- Uma Mente Excepcional (ABC / Disney+): 12,38 milhões;
- Matlock (CBS / inédita): 10,31 milhões;
- NCIS (CBS / AXN): 8,86 milhões;
- Chicago Fire (NBC / Universal+): 8,62 milhões;
- Ghosts (CBS / Paramount+): 8,38 milhões;
- Chicago Med (NBC / Universal+): 8,24 milhões;
- Boston Blue (CBS / inédita): 8,23 milhões;
- Elsbeth (CBS / inédita): 8,11 milhões);
- 911 (ABC / Disney+): 8,07 milhões);
- Chicago P.D. (NBC / Universal+): 7,89 milhões;
- Georgie e Mandy (CBS / HBO Max): 7,87 milhões;
- Sheriff Country (CBS / inédita): 7,57 milhões;
- FBI (CBS / Universal+): 7,57 milhões;
- 911: Nashville (ABC / Disney+): 7,41 milhões.
•

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br



