
O roteirista Eric Kripke, liderança criativa da franquia The Boys, tem um plano traçado para todas as séries da saga, incluindo Gen V, cuja segunda temporada chega ao fim na quarta-feira (22), no Prime Video. A leva, que serve de preparação para a quinta e última temporada de The Boys, não terá um final 100% conclusivo, sinal de que vem mais por aí.
Em entrevista ao site The Wrap, Kripke não se esquivou ao falar sobre o futuro da trama universitária. “Temos um plano para a 3ª temporada”, afirmou. “Estamos empolgados com isso, mas precisamos que espectadores suficientes assistam à segunda temporada para a terceira acontecer. Agora é o momento em que eles [executivos do Prime Video] estão de olho nos números [de audiência].”
O showrunner fez esse alerta em forma de convocação para que o ibope do spin-off de The Boys continue nas alturas (a série é presença constante na parte de cima do top 10 do streaming da Amazon desde a estreia da atual leva, em 17 de setembro). “Então, não deixe para ver daqui a um ano: entre no Prime Video e assista agora. Se gente suficiente assistir, teremos novos episódios”, reforçou.
Kripke adiantou que vê Gen V como uma série com mais e mais temporadas:
“Enquanto houver uma história interessante a ser contada e novos lados a serem revelados, estou dentro. Sem dar spoilers, acho que o universo depois da quinta temporada de The Boys é fascinante e oferece muito a ser explorado. É quase um faroeste selvagem, no sentido de que qualquer coisa pode acontecer. Sem revelar demais, acho que seria incrível colocar os jovens universitários bem no meio disso.”
Fato é que não faz sentido acabar com Gen V logo após as revelações bombásticas da segunda temporada, principalmente aquelas sobre Marie Moreau (Jaz Sinclair), tratada como uma super tão poderosa quanto o Capitão Pátria (Antony Starr); ela é capaz de curar qualquer ferimento ou enfermidade e até mesmo ressuscitar os mortos.
A menos que Marie seja morta no final da segunda temporada, o que é improvável, sua história tende a se expandir e assumir um papel ainda mais decisivo dentro do universo da franquia.
Lembrando que Gen V tem sua narrativa paralela a The Boys. A próxima série derivada que vem aí, Vought Rising, é um prelúdio da trama matriz, ambientado nos anos 1950. E está em produção The Boys: México. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br