
Nesta quinta-feira (9), a HBO Max lança o aguardado final da segunda temporada de Pacificador, às 22h. É a conclusão de uma trama que entregou o que prometeu, com muita ação e reviravoltas, tendo tudo conectado ao primeiro capítulo do Universo DC, saga que reúne filmes e séries da editora, similar ao famoso e bem-sucedido MCU, o Universo Cinematográfico da Marvel.
Ter ciência disso é importante para entender o futuro de Pacificador. James Gunn, que além de ser criador, roteirista e diretor da série, é o copresidente do DC Studios. Ao responder sobre uma possível terceira temporada da comédia dramática liderada por John Cena, o cineasta foi enigmático e cauteloso.
Em entrevista ao site Deadline, Gunn afirmou que o desfecho da segunda leva trará “respostas importantes”, mas indicou que o próximo passo pode seguir outro formato. “Alguns desses personagens continuarão, mas não é exatamente Pacificador 3”, explicou. “Não estou descartando nada. Talvez o público entenda melhor depois de ver o final.”
Assim, o showrunner indicou que muitos personagens da atração devem cruzar a linha de chegada vivos, deixando em aberto a possibilidade de aparecerem em outros projetos do Universo DC (filmes ou séries).
A chance é grande de que, dentro desse cenário, a terceira temporada de Pacificador demore para ser feita, caso receba o sinal verde. Lembrando que a segunda leva estreou depois de um intervalo gigantesco, tipo hibernação: três anos e meio de hiato.
Menos mal para os fãs é que, como James Gunn disse, os personagens da série devem surgir em cenas aqui e ali, tanto no cinema quanto na TV. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br