
Após quase três anos sem episódios inéditos, Alice in Borderland está de volta na Netflix. Na quinta-feira (25), entra na plataforma a terceira temporada da série de ação japonesa sobre um grupo de amigos que se vê em uma versão alternativa da Terra, na qual cada um deles é obrigado a participar de um jogo que fica cada vez mais mortal com o passar do tempo.
A terceira temporada começa depois que Usagi (Tao Tsuchiya) é sequestrada e deixada inconsciente por um gênio misterioso obcecado pela vida após a morte. Então, Arisu (Kento Yamazaki) volta à perigosa Borderland para libertá-la.
Ao lado de novos jogadores, eles precisam encarar a inédita fase Coringa, em uma tentativa desesperada de encontrar um jeito de voltar ao seu mundo original.
Lembrando que, na leva anterior, Arisu e Usagi zeraram o jogo e retornaram ao mundo real. Mesmo casados e curtindo uma vida feliz, eles têm flashes do que viveram em Borderland na forma de sonhos e alucinações.
Até que Usagi desaparece de repente, após ter contato com Ryuji, um gênio que estuda a existência depois da morte. Arrasado, Arisu recebe a visita de Banda (Hayato Isomura), que agora vive em Borderland, que revela o paradeiro de Usagi. Arisu precisará encarar o perigo inevitável de resgatá-la.
Assim que chega a Borderland, Arisu encara flechas de fogo e correntes elétricas capazes de fritar qualquer um. Será que ele conseguirá encontrar Usagi e voltar ao mundo real? O que haverá no caminho do casal e dos outros jogadores: esperança ou desespero?
Restando apenas a carta do Coringa, o jogo é um enorme mistério para Arisu e os demais. Alice in Borderland retorna ainda mais grandiosa, com efeitos visuais que deixarão o público de queixo caído. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br



