
O Disney+ lança, na terça-feira (30), a série Chad Powers – O Quarterback, estrelada pelo astro hollywoodiano Glen Powell. Embora seja, na essência, uma obra de ficção, a ideia vem de um caso real e bizarro ocorrido com o quarterback Eli Manning, duas vezes campeão do Super Bowl, no seu programa Eli’s Places, da ESPN.
A série Chad Powers conta uma história de redenção. Oito anos após um erro irreparável destruir sua promissora carreira no futebol americano universitário, o astro Russ Holliday (Powell) tenta ressuscitar seus sonhos. Ele incorpora Chad Powers, um talentoso esquisitão que entra para o time da South Georgia Catfish.
Em 2022, Eli Manning topou um desafio para mostrar, de um jeito inusitado, como funcionam os bastidores do futebol americano universitário. O ex-atleta profissional investigou de perto o processo acerca da escolha de calouros de uma equipe. Ele se camuflou como um jogador chamado Chad Powers, entrando na seletiva do time da universidade Penn State.
Para dar veracidade ao disfarce, Manning contou com uma equipe de maquiadores de Hollywood e passou por uma transformação completa, incluindo peruca, bigode e próteses faciais, em um processo semelhante ao que Glen Powell replica na série do Disney+.
O clímax da experiência real veio ao final da seletiva, quando o treinador anunciou que um dos atletas havia sido desclassificado devido a números ruins nos testes e problemas de elegibilidade.
Nesse momento, a câmera captou a reação de Manning, visivelmente arrasado, antes de se revelar para os demais competidores. “Desculpem, sou apenas um homem de 41 anos que quer jogar bola de novo”, disse ele, arrancando risadas e surpresa dos jovens atletas.
No YouTube, o vídeo desse experimento liderado por Eli conta com mais de 17 milhões de visualizações.
Chad Powers promete combinar humor, esportes e a busca por redenção pessoal, retratando de forma divertida e cativante os desafios de um atleta que precisa reinventar a própria carreira para reconquistar o que perdeu. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br