
Novela infantil brasileira que desbancou produções badaladas de Hollywood, Chiquititas vai ser removida da Netflix. O último dia para assistir à atração na plataforma do tudum é 20 de outubro. Existe, contudo, a possibilidade de uma renovação de contrato para reverter a remoção, que está com data marcada e oficializada.
Seja como for, há uma alternativa para acompanhar essa versão de Chiquititas online (e de graça). A novelinha está disponível no +SBT, o streaming do SBT, emissora original da trama. Porém, por lá “somente” 160 capítulos (de 545) estão no catálogo. A plataforma lança novos capítulos todo mês.
Para acessar o conteúdo completo do +SBT, basta registrar uma conta gratuita no site ou no app.
Na Netflix, Chiquititas (2013-2015) fez bastante sucesso, principalmente durante o auge da pandemia de Covid-19. A adaptação escrita por Íris Abravanel surpreendeu a todos e alcançou audiências históricas, chegando a ficar entre os três programas mais vistos na gigante do streaming, superando séries americanas aclamadas.
A base da narrativa é o folhetim homônimo argentino, lançado em 1995. Essa foi a segunda adaptação brasileira; a primeira foi em 1997.
A versão de 2013 contou com o protagonismo de Giovanna Grigio e Manuela do Monte, interpretando as personagens Mili e Carolina Correia, respectivamente. O enredo narra o cotidiano do orfanato Raio de Luz, onde a garota Mili convive com as demais crianças apesar da tristeza de não ter uma família unida.
O Raio de Luz carrega um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos (Roberto Frota). •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br