
Criação de Chuck Lorre, a sitcom Leanne foi renovada pela Netflix para a segunda temporada. Lançada em 31 de julho, a série de comédia registrou bons números de audiência ao redor do mundo, com muitos espectadores completando toda a leva de 16 episódios no modo maratona, emendando um capítulo atrás do outro.
A trama é protagonizada pela comediante Leanne Morgan, famosa por suas apresentações de stand-up, na pele da personagem titular, uma avó que tem a vida virada de cabeça para baixo quando seu marido, com quem foi casada durante 33 anos, a deixa inesperadamente para ficar com outra mulher.
“Sou imensamente grata aos roteiristas, produtores, ao elenco incrível e, sobretudo, ao público. Foram vocês que tornaram isso possível, e mal podemos esperar para retornar”, disse em nota Leanne Morgan, que também assina a atração como criadora.
Em sua jornada de redescoberta, a vovó ganha o apoio da família, em especial da irmã inseparável, Carol (Kristen Johnston). Enquanto busca oficializar o divórcio, Leanne encontra graça nas situações mais improváveis e prova que nunca é tarde para reescrever a própria história.
A Netflix aposta em Leanne para revigorar seu plantel de sitcoms, por mais que a série tenha tido um desempenho inferior do que outras produções canceladas neste ano, como o drama O Píer, que chegou a ser líder no ibope da gigante do streaming.
Sitcoms têm uma vantagem significativa em comparação com outros formatos: custam menos do que comédias de câmera única ou dramas. Como a Netflix baseia suas renovações na relação entre custo e desempenho, esse formato acaba tendo uma meta de audiência mais flexível, já que o investimento reduzido diminui a exigência de retorno. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br