
Lançada pela Netflix nesta sexta-feira (29), a minissérie espanhola Duas Covas conta uma história assustadora de luto e vingança. O desaparecimento de duas adolescentes obriga uma avó e um criminoso a se unirem para descobrir a verdade. O ator Álvaro Morte, mais conhecido pelo papel de Professor em La Casa de Papel, faz parte do elenco principal da trama.
Duas Covas não é baseada em uma história real. A obra é criação original de Agustín Martínez, autor e roteirista premiado na Espanha.
A narrativa, composta de três episódios, se passa dois anos após o desaparecimento de Verónica e Marta, duas jovens de 16 anos; a investigação foi declarada encerrada por falta de provas e suspeitos.
Sem ter nada a perder, a avó de uma delas, Isabel (Kiti Mánver), resolve ela mesma investigar o caso. Isabel fará o que for preciso para descobrir a verdade sobre o que aconteceu naquela fatídica noite, transformando o que começou como a busca por um culpado em uma história de vingança.
Álvaro Morte aparece na pele do criminoso Rafael, que une forças com Isabel nessa jornada; ele também procura resolver o caso para saber quem é responsável pela morte de sua filha.
“Duas Covas é uma história de vingança protagonizada por uma figura pouco comum na ficção: uma avó disposta a tudo para buscar justiça pela perda da neta, personagem que só poderia ganhar espaço em uma plataforma como a Netflix”, disse Agustín Martínez, em nota. “É um thriller carregado de emoção e reviravoltas inesperadas.” •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br