
A segunda temporada de Minha Vida com a Família Walter, já disponível na Netflix, terminou em alta tensão e deixou os fãs ansiosos pelo que virá pela frente. O drama teen romântico da Netflix levou ao limite o triângulo amoroso central da trama, colocando Jackie (Nikki Rodriguez), Cole (Noah LaLonde) e Alex (Ashby Gentry) em uma encruzilhada sem volta.
Lembrando: Minha Vida com a Família Walter está com a terceira temporada confirmada; a produção está em andamento. Então, a próxima leva de episódios vai trazer respostas sobre as histórias deixadas em aberto.
Final explicado de Minha Vida com a Família Walter 2
[Atenção: spoilers a seguir]
No último episódio da temporada, Jackie finalmente confessou estar apaixonada por Cole, pouco depois de ele também declarar seus sentimentos. O problema é que Alex, irmão de Cole e até então namorado secreto de Jackie, ouviu cada palavra da conversa.
Esse triângulo amoroso, que já vinha se desenrolando desde a primeira temporada, atingiu seu ápice em meio a acusações, desejos contidos e escolhas conflitantes.
O choque, porém, não parou por aí. A revelação de um problema grave envolvendo o patriarca dos Walters, George (Marc Blucas), interrompeu o momento, com a chegada de uma ambulância à casa da família.
Este é um grande segredo que ninguém está autorizado a falar sobre. A showrunner da série, Melanie Halsall, não comentou nada em relação ao que realmente aconteceu com George e se o personagem estará presente (ou não) na terceira temporada. Acerca disso, resta ao público ficar no aguardo da resposta.
Com esses grandes dramas nos instantes finais, Melanie quis dar a cada personagem dilemas delicados para serem resolvidos. Jackie viveu seu romance com Alex, mas ela e Cole já não conseguem mais negar o que sentem. E, como a série fala sobre identidade e família, a notícia sobre George abala toda essa dinâmica.
As consequências disso serão profundas e vão afetar todos os personagens da narrativa. Eles terão de lidar com isso durante um bom tempo.
Para Melanie, a dúvida de Jackie sobre qual garoto Walter escolher é justificável. “Com Cole ela não consegue se esconder”, disse a showrunner, em entrevista à Netflix. “Já Alex, por mais encantador, inteligente e especial que seja, não desperta nela as mesmas emoções que Cole provoca.”
Já Nikki Rodriguez acredita que Jackie é sincera quando diz a Alex que o ama. “É um tipo de amor muito diferente do que ela sente por Cole”, afirmou a atriz. “Espero que fique claro que Jackie não está apenas tentando enganar os dois.”
Com a terceira temporada no forno, duas questões de imensa importância pairam no ar: Jackie conseguirá lidar com as consequências de sua confissão? E como a tragédia envolvendo George afetará os Walters? •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br