
Lançamento após lançamento, o Prime Video tem se tornado um streaming com muitas boas séries voltadas ao público adolescente/jovem adulto. A aposta da vez chama-se The Runarounds, marcada para estrear em 1º de setembro, atração que tem uma conexão curiosa com Outer Banks, hit do gênero disponível na Netflix.
O projeto da plataforma da Amazon vem de Jonas Pate, um dos criadores de Outer Banks, de onde surgiu a ideia de fazer The Runarounds.
Apesar dessa conexão, The Runarounds não é spin-off de Outer Banks; as tramas são independentes.
Durante a preparação da terceira temporada de Outer Banks, em 2021, Pate organizou uma escalação de elenco aberta para montar uma banda teen, chamada de The Runarounds, que iria aparecer em um episódio da série da Netflix. Os integrantes foram escolhidos entre mais de 5 mil candidatos.
Essa banda existe de verdade, gravou EP e faz shows. Os integrantes são: William Lipton, Axel Ellis, Jeremy Yun, Zendé Murdock e Jesse Golliher, todos atores em The Runarounds.
A trama da série acompanha um grupo de recém-formados do ensino médio na cidade de Wilmington, Carolina do Norte (EUA), que se reúnem no verão após a formatura para formar uma banda de rock, unidos pelo amor compartilhado pela música e pelo sonho (quase) inalcançável da fama.
Ao longo de um verão inesquecível, eles se dedicam à busca por sua grande chance. Isso enquanto se apaixonam e se envolvem em encrencas, construindo laços que, ao longo do caminho, os transformam em família.
Com músicas originais, romances e abordagem dos altos e baixos da maturidade, The Runarounds captura a adrenalina de arriscar tudo à beira da vida adulta para perseguir seus sonhos.
Duas músicas originais de The Runarounds, Funny How The Universe Works e Senior Year, já estão disponíveis nas plataformas de áudio, como Spotify e Deezer. A trilha sonora completa será lançada no dia da estreia da série no Prime Video. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br