
Lançada originalmente há dez anos, Sneaky Pete cravou um lugar no ranking dos programas mais vistos na Netflix logo após entrar na plataforma, na última sexta-feira (25). O drama criminal está com todas as suas três temporadas disponíveis (30 episódios).
A série foi cancelada em 2019, não chegando à quarta temporada. Ou seja, o final da narrativa é cheio de pontas soltas, sem conclusão alguma.
Sneaky Pete foi comprada pelo Prime Video após ser rejeitada na TV aberta americana (ouviu um não da rede CBS, emissora líder de audiência).
A atração chegou no streaming da Amazon com pompa, por ter criação e atuação do ícone Bryan Cranston (Breaking Bad) e contar com o protagonismo de um rosto conhecido: Giovanni Ribisi (famoso por ser irmão de Phoebe em Friends).
O anúncio do cancelamento de Sneaky Pete, dado em junho de 2019, foi surpreendente. Até então, o próprio Prime Video gabava-se de que a série era uma de suas maiores audiências e tudo mais (embora nunca tenha revelado dados exatos acerca disso).
Naquela época, o streaming da Amazon passava por uma reestruturação na gestão de suas séries. A plataforma já tinha desembolsado a fortuna de US$ 250 milhões só para ter o direito de adaptar a saga O Senhor dos Anéis para a TV (de onde surgiu o drama Os Anéis de Poder) e estava apostando em projetos mais ambiciosos, como The Boys e Jack Ryan.
O público reprovou a decisão do Prime Video de cancelar Sneaky Pete sem um final apropriado. Foi mais uma série de streaming que não passou da terceira temporada.
Nos sete primeiros anos de atividade (2013-2019), somente 7% das séries lançadas pelo Prime Video tiveram mais do que três temporadas. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br