
Nova série líder de audiência da Netflix, Indomável é um drama criminal ambientado em Yosemite, um dos maiores parques nacionais dos Estados Unidos, localizado no Estado da Califórnia. Apesar de as imagens reais da floresta aparecerem ao longo dos episódios, a série não foi gravada lá, muito menos em território americano.
Indomável foi gravada em Vancouver, na província da Colúmbia Britânica, no Canadá. Toda a região recebe inúmeras produções hollywoodianas por vários motivos, desde a facilidade de encontrar boas locações ao custo mais baixo do que rodar nos EUA.
Virgin River, por exemplo, também é gravada no mesmo local, embora a história seja situada na Califórnia, em uma cidade fictícia. E, curiosamente, Indomável usou como pano de fundo lugares onde a premiada série Xógum: A Gloriosa Saga do Japão realizou suas cenas.
Até seria possível gravar em Yosemite, assim como grandes filmes hollywoodianos fizeram no passado, como Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984). Mas, atualmente, o custo para ter uma equipe de produção trabalhando por lá não compensa.
Então, tudo o que vemos de Yosemite em Indomável são vistas aéreas. As cenas com atores foram em locações na região de Vancouver ou em estúdio (também no Canadá).
A trama de Indomável
O suspense segue os passos de Kyle Turner (Eric Bana), um agente especial do Serviço Nacional de Parques que trabalha para manter a ordem em vastas áreas selvagens em Yosemite, um enorme parque florestal localizado na Califórnia, Costa Oeste dos Estados Unidos.
Durante a investigação de uma morte violenta, ele descobre segredos sombrios escondidos no parque e em seu próprio passado.
Kyle conta com a ajuda de Naya Vasquez (Lily Santiago), uma jovem e ambiciosa ex-policial de Los Angeles que é a mais nova adição ao esquadrão de guardas florestais de Yosemite.
Ela veio ao parque para encontrar uma nova vida com seu filho de 4 anos, Gael. Apesar de ser um pouco inexperiente quando se trata de um cenário como Yosemite, sua força de vontade, habilidades investigativas astutas e técnicas de homicídio em uma cidade grande se tornam ferramentas úteis durante a investigação. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br