
Dois anos e meio após o fim da primeira temporada, Pacificador retorna com a segunda leva de episódios na HBO Max, em 21 de agosto. A série tem conexão direta com a história narrada no badalado filme Superman, atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros.
E isso não apenas pela aparição do personagem Pacificador, vivido por John Cena, no filme. A temática apresentada no longa, sobre universo paralelo e coisas relacionadas, espelha algo visto na primeira temporada da série e que será explorado nos episódios inéditos.
O trailer da segunda temporada de Pacificador exemplifica isso, quando o herói é surpreendido ao encontrar uma pessoa idêntica.
Com Superman, a DC Comics inicia uma nova fase em seu departamento de filmes e séries. As produções daqui em diante fazem parte do Universo DC, como foi batizada a franquia de histórias conectadas e compartilhadas.
Na linha cronológica dos acontecimentos, a segunda temporada de Pacificador vem logo após Superman. Em seguida, é a vez do filme Supergirl. E depois será a vez da série Lanternas, também da HBO Max.
Quem é o novo Superman?
O ator David Corenswet tem a honra de viver o novo Superman do cinema. Americano de 32 anos, ele cravou esse papel após boas passagens em séries de TV.
Formado na renomada escola de arte Juilliard, Corenswet fez participações breves em dramas como Elementary e House of Cards antes de cravar presença em The Politician, lançada em 2019 pela Netflix.
Depois disso, foi protagonista na série de época Hollywood (Netflix), integrou o elenco de apoio do drama policial A Cidade É Nossa (HBO Max) e, no ano passado, atuou na minissérie A Mulher no Lago (Apple TV+). •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br