VEREDITO

Júri absolve Kevin Spacey de caso sobre abuso sexual de adolescente

Ex-House of Cards, ator tem escapado de todas as denúncias feitas contra ele
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
O ator Kevin Spacey no drama House of Cards
O ator Kevin Spacey no drama House of Cards

O ator Kevin Spacey foi absolvido de caso no qual foi acusado de abusar sexualmente de Anthony Rapp, ato que teria ocorrido em 1986. Nesta quinta-feira (20), 11 jurados de corte federal na cidade de Nova York livraram a barra do astro hollywoodiano após julgamento que durou três semanas. Essa é mais uma vitória para Kevin Spacey, a primeira enfrentando um júri.

Ex-House of Cards, Kevin Spacey foi processado pelo também ator Anthony Rapp (Star Trek: Discovery), que pediu US$ 40 milhões de reparação. O motivo da ação foi um suposto incidente em meados da década de 1980. Rapp, então com 14 anos, teria sofrido abuso sexual do ator veterano, que tinha 26 de idade. Em festa organizada no apartamento de Spacey, o anfitrião teria deitado em cima do garoto.

Quando a acusação veio a público, há cinco anos, Kevin Spacey era um nome forte no mundo das séries, encabeçando House of Cards, na Netflix. Ele acabou sendo demitido do drama político da imediatamente. Esse foi um dos marcos do movimento Me Too.

Desde a acusação feita por Rapp, dezenas de pessoas vieram a público e denunciaram diversas condutas inapropriadas de Spacey, a maioria sendo assédio ou abuso sexual. Até agora, nada foi legalmente comprovado.

Em junho do ano que vem, o ator duas vezes vencedor de Oscar sentará no banco dos réus novamente, mas agora no Reino Unido. Ele se declarou inocente da acusação de que teria abusado sexualmente de três homens, entre março de 2005 e agosto de 2008, durante período no qual trabalhava em um teatro londrino.

Kevin Spacey em esboço do julgamento contra Rapp
Kevin Spacey em esboço do julgamento contra Rapp

Segundo informações da imprensa que cobriu o julgamento Spacey versus Rapp, foi a advogada de Spacey, Jennifer Keller, quem ganhou o caso por ter apresentado argumentação em defesa de seu cliente que acabou plantando dúvidas no júri.

Tanto Spacey quanto Rapp contaram as respectivas versões do que aconteceu.

Os jurados concluíram que a acusação não provou que Spacey tocou qualquer parte íntima ou sexual de Rapp. O caso foi encerrado.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross