O ator Jessie T. Usher só percebeu que sua mente estava dominada por coisas sombrias quando passou a atuar em Pulso, novo drama médico rotulado como “Grey’s Anatomy da Netflix”. Estrela de The Boys na pele do super Trem-Bala, ele comemorou que, nesse projeto da gigante do streaming, seu papel é salvar pessoas, não as matar.
Em entrevista ao site ScreenRant, Usher comentou que Pulso tem uma pegada que lembra “os primeiros anos de Grey’s Anatomy: é sexy, romântica e dramática nas mais variadas maneiras possíveis”. Para ele, foi uma experiência e tanto devido a um detalhe.
“[Pulso] é o oposto de The Boys. Eu não havia percebido o quanto a minha mente estava distorcida e sombria até começar a trabalhar nesse drama médico. Isso porque ali estamos salvando vidas ao invés de matar pessoas. Então, é bom virar essa chave, serve como uma pausa. Graças a Deus por isso, pois eu esqueci que as pessoas ainda fazem isso [salvar vidas] na TV.”
Prevista para estrear na Netflix no segundo semestre deste ano, Pulso é a primeira narrativa médica que a plataforma do tudum faz no formato procedural, tão comum em produções (policiais, jurídicas) da TV americana convencional. Esse formato nada mais é do que aquele visto em séries nas quais um problema é introduzido, investigado e resolvido no mesmo capítulo; é o “paciente do episódio”, nos dramas médicos.
A ação acontece no movimentado Hospital Maguire, especializado em traumas (lesões graves), localizado na cidade de Miami (EUA). Na liderança do elenco está Justina Machado (One Day at a Time, Os Horrores de Dolores Roach), na pele de Natalie Cruz, médica experiente e brilhante. A doutora supervisiona os aspectos administrativos e médicos na função de presidente de Cirurgia e Medicina de Emergência do Hospital Maguire.
Jessie T. Usher vive Sam Elijah, residente de medicina de emergência do terceiro ano. Nascido e criado na própria Flórida, ele é um médico atencioso e altruísta que, por trás de seu comportamento calmo e ponderado, esconde uma sede extra pela competição.
Fazem parte do elenco Willa Fitzgerald (Reacher, A Queda da Casa de Usher), Colin Woodell (The Continental), Daniela Nieves (Academia de Vampiros), Jack Bannon (Pennyworth), entre outros. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br