FENÔMENO

Lançada há 20 anos, Grey’s Anatomy lidera audiência em streaming nos EUA

Drama médico cada vez mais conquista o público jovem
DIVULGAÇÃO/ABC
Pôster da 1ª temporada de Grey's Anatomy
Pôster da 1ª temporada de Grey's Anatomy

O drama médico Grey’s Anatomy foi a série mais vista em todo o streaming americano em 2024, um feito e tanto para uma atração que estreou há 20 anos. Esse tipo de performance, aliás, é o que a mantém viva por tanto tempo. Grey’s Anatomy não para de ganhar novos fãs, muitos sequer eram nascidos quando a história de Meredith Grey (Ellen Pompeo) entrou no ar pela primeira vez (março de 2005). 

Essa juventude tem influência direta nas encomendas de episódios inéditos ano após ano. Grey’s está na 21ª temporada.

Segundo dados da Nielsen, principal instituto de pesquisa que mede audiência na TV americana, Grey’s Anatomy registrou 47,85 bilhões de minutos assistidos, em 2024, nos Estados Unidos; por lá, está disponível na Netflix e na Hulu (plataforma da Disney). Esse dado é equivalente a assistir ao drama médico completo (438 episódios na contagem atual) cerca de 2,6 milhões de vezes.

Na vice-liderança do ranking apareceu NCIS (35,91 bilhões de minutos), com Young Sheldon (32,08 bilhões) logo atrás. A quarta posição ficou com The Big Bang Theory (29,12 bilhões) e o drama policial e jurídico Law & Order: SVU (28,72 bilhões) fechou o top 5.

A Nielsen montou uma lista considerando apenas as chamadas produções originais, aquelas feitas exclusivamente para determinado streaming. A Netflix dominou o top 5, com três séries. O Prime marcou presença com duas atrações. Confira:

  1. Bridgerton (Netflix): 21,42 bilhões de minutos assistidos;
  2. The Boys (Prime Video): 13,58 bilhões de minutos;
  3. O Poder e a Lei (Netflix): 12,44 bilhões de minutos;
  4. Fallout (Prime Video): 11,95 bilhões de minutos;
  5. A Grande Ilusão (Netflix): 10,89 bilhões de minutos.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross